A diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, através do presidente Adauto Carvalho e do vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, informou, no início da noite dessa quarta-feira (11), o desligamento do zagueiro André Penalva do grupo do time alvirrubro da região tocantina.
Segundo o que foi informado pela Assessoria de Comunicação do Imperatriz, André Penalva pediu rescisão do contrato alegando problemas de ordem familiar. A diretoria ainda tentou dissuadir o jogador da sua ideia de deixar o clube oferecendo apoio, mas o atleta foi irredutível e manteve o pedido para sair.
Mediante o fato, não houve mais alternativas à diretoria senão a de concordar com a rescisão do contrato do jogador, que já saiu da casa do atleta e ontem mesmo viajou para a cidade de Penalva, localizada na Baixa Maranhense, onde residem os seus familiares.
“Desejamos toda a sorte possível ao atleta em sua carreira profissional, ao mesmo tempo em que o clube se mantém de portas abertas para o jogador”, enfatizou o presidente Adauto Carvalho.
André Penalva foi um dos artilheiros do Imperatriz no Campeonato Maranhense de 2018 e um dos indicados para a seleção da competição. É um zagueiro que marca duro, tem a impulsão e o chute forte e colocado como suas principais armas. Os três gols que marcou no Campeonato Maranhense foram de cabeça. Essa foi a terceira passagem do zagueiro André Penalva pelo Imperatriz, ele que foi revelado pelo JV Lideral e disputou duas Copas São Paulo Júnior por aquela agremiação.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16108
André Penalva pede rescisão de contrato e é liberado
O zagueiro alegou problemas de ordem familiar
Comentários