O volante Anderson Braz é o novo reforço do Globo FC para o segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 32 anos, até a semana passada estava treinando no Imperatriz. Ele chegou ainda quando o treinador era Rui Scarpino, que foi quem o indicou para reforçar a marcação do meio do Imperatriz. Entretanto, fora de forma, passou todos esses dias aprimorando a forma física. Nesse ínterim, o Cavalo de Aço trocou de treinador e Anderson Braz nem chegou a assinar contrato e foi dispensado.
Na carreira, o volante tem passagens por Moto Club, pelo qual foi campeão maranhense e conquistou o acesso à Série C em 2016; Maranhão, Uberlândia, Batatais e Rio Verde. Agora reforça a Águia de Ceará-Mirim por indicação do técnico Higor César.
“É um volante experiente. Jogou a Série A2 do Paulistão no ano passado (pelo Batatais) e foi destaque. Tentamos trazê-lo em outras oportunidades e não tínhamos conseguido. Agora deu tudo certo e ele chega para nos ajudar no returno da Série C”, falou Higor César.
Anderson Braz se apresenta no Complexo Barretão na manhã desta sexta-feira, mas não vai enfrentar o Imperatriz porque ainda não foi regularizado.
Além de Anderson Braz, o Globo havia anunciado a contratação do atacante Paulinho, ex-Santa Cruz de Natal e Força e Luz, e zagueiro Victor Souza, ex-Boa Esporte e Santa Cruz de Natal, que defendeu o próprio Globo na Série C do ano passado.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16410
Comentários