Por um motivo que nem mesmo a diretoria sabe, o meia atacante Anailson abandonou o Imperatriz e não se reapresentou na última terça-feira. Ontem, também não apareceu para treinar. E o pior de tudo isso: sem dar a mínima satisfação para o presidente José Carneiro, o diretor de futebol Alex Santos e o treinador Celinho.
Segundo o que está sendo especulado, Anailson teria definido como um desprestígio para ele o fato de o seu nome não ter constado na primeira lista de jogadores que foram regularizados. Mas isso não pode ser motivo suficiente para que o jogador abandone o clube sem sequer dizer que estava indo embora e que não voltaria mais.
O presidente Buzuca, que ontem estava correndo atrás para pagar a folha de pagamento dos jogadores e de todos no Imperatriz, não foi encontrado para falar sobre o caso. O diretor de futebol Alex Santos disse não saber o motivo do abandono por parte do jogador. O técnico Celinho disse que cada um sabe o que fazer da vida e não cabe a ele julgar.
A documentação de Anailson foi enviada na última quinta-feira e não deu tempo para que o nome dele constasse no BID. Por isso, ele não teve como estrear contra o Santa Quitéria, como foi previsto. Segundo informações, o nome dele teria sido divulgado no BID na tarde dessa terça-feira (10).
Ontem, sem Anailson, o Imperatriz treinou em dois períodos, ambos no Frei Epifânio. Manhã e tarde, treino físico com o professor Fábio Nogueira e à tarde, com Celinho, que comandou treino tático e técnico com campo reduzido. Hoje, academia pela manhã e treino físico, seguido de técnico e tático à tarde, no Frei.
Os meias Olavo e Denis ainda estão no DM alvirrubro e são dúvidas também para o jogo contra o Moto, dia 22 de fevereiro, em São Luís. O atacante Régis, que sentiu contra o Santa Quitéria, recuperou-se e voltou aos treinos.
O amistoso contra a seleção de Tuntum ainda não foi confirmado. Mas está sendo alinhavado possivelmente para a próxima quarta-feira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15232
Comentários