Cafeteirão está com novo visual, com cobertura nas arquibancadas e gramado reformado

No último dia 14, após longos dias de muito trabalho, o governador Flávio Dino, ao lado do prefeito Jairo Madeira, entregou aos desportistas de João Lisboa a conclusão da obra de reforma e cobertura do principal palco do esporte local.
Com a reforma e a cobertura e a construção da área de estacionamento, o estádio ganhou um novo visual e ficou mais aconchegante, o que garantirá mais conforto aos amantes do esporte. Todo trabalho foi realizado numa parceria entre o município e o governo do estado.
Agora, a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer – Sedel, prepara uma grande programação para a reabertura do estádio Cafeteirão, que acontecerá hoje, 22/12/15.
De acordo com o secretário de esporte, Poliano Bispo, a cerimônia de reabertura começará a partir às 16h, com partidas de futebol da Escolinha Martim, do Ismael.
Ainda seguindo a programação de reabertura, às 18h, a Seleção de Máster de João Lisboa enfrenta a Seleção Máster de Senador La Rocque.
Às 20h, momento em que será oficializada a reabertura do Cafeteirão, a Seleção Amadora da cidade receberá a equipe Sub-19 do Sampaio Correa, que se prepara para disputar a Copa São Paulo de Juniores, no próximo ano. 
De acordo com o ex-prefeito Sálvio Dino, responsável pela vinda do time tricolor, o atacante Pimentinha será o principal reforço do Sampaio para essa partida festiva.
Por outro lado, a Seleção de João Lisboa contará com reforços de jogadores campeões maranhenses e bastante conhecidos. Trata-se de Rodrigo Ramos, campeão maranhense, em 2005, pelo Cavalo de Aço, e muitas vezes pelo próprio Sampaio, o lateral direito, 
Ricardo Feltre, outro conhecido do torcedor do Imperatriz, dos atacantes Lindoval e Railan, e dos zagueiros Josimar e Jackson, esse último foi campeão maranhense em 2009 pelo JV Lideral e já defendeu as cores do Mais Querido.
A expectativa do secretário Poliano Bispo e do prefeito Jairo Madeira é de casa cheia nessa grande festa do novo Cafeteirão.
O Estádio Cafeteirão foi inaugurado em 1989, justamente entre o Sampaio Corrêa, que tinha em seu elenco da época o atacante Lamartine, e uma seleção de João Lisboa. Na ocasião, o Tricolor Maranhense venceu por 6 a 2. Lamartine fez dois dos seis gols bolivianos. Foi uma grande festa, que será repetida nesta terça-feira.