Luís Gabriel Siqueira e Carla Salviano conquistaram ouro no CEM

O saldo foi positivo para o projeto ‘Jiu Jitsu nas Escolas’, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, com apoio da empresa Citelum, e coordenado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
Na disputa do Campeonato Escolar Maranhense, realizado em São Luís e que chegou à final nessa quarta-feira (26), dois alunos/atletas conquistaram a medalha de ouro para a segunda maior cidade do estado do Maranhão.
As conquistas de medalhas de ouro foram através dos alunos/atletas Luiz Gabriel Siqueira e Carla Salviano, que sob o comando dos professores Denis Venceslau e Romilson Pereira colocaram o nome do projeto ‘Jiu Jitsu nas Escolas’, no mais alto do pódio.
Luiz Gabriel e Carla Salviano fazem parte do grupo de 50 alunos de escolas da rede municipal de ensino, que estão treinando no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, cujos ensinamentos os levaram a essa conquista importante para o jiu jitsu imperatrizense. “Para todos nós que estamos envolvidos nesse maravilhoso projeto, é motivo de grande alegria essas conquistas. Estamos orgulhosos em saber que fazemos parte dessa família que se tornou os alunos do projeto Jiu Jitsu nas Escolas. O nosso profundo agradecimento ao prefeito Assis Ramos e à Sedel, na pessoa do secretário Wilson Júnior e o adjunto Patrick Medrado, que não mediram esforços para que os nossos alunos fossem para essa competição”, enfatizou Denis Venceslau.
O projeto ‘Jiu Jitsu nas Escolas’ foi criado em 2017 e o primeiro núcleo é no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no centro da cidade, inaugurado no dia 27 de setembro do ano passado, completando 50 alunos da rede municipal de ensino. Há cerca de dois meses, foi inaugurado o segundo núcleo do projeto, cuja sede é o Complexo Esportivo Recanto Universitário, na Vila Fiquene, onde mais 50 alunos de escolas da rede municipal de ensino foram contemplados e já estão treinando. A ideia do secretário Wilson Júnior é de expandir o projeto e levar para os dois núcleos outras modalidades esportivas.