A delegação imperatrizense - formada por alunos/atletas do handebol feminino do Centro Educacional Balão Mágico (CEBAMA), voleibol masculino da Escola Peniel, futsal masculino do Colégio Metropolitano Aliança e voleibol feminino do Colégio Adonai, de Açailândia - desembarcou em Londrina às 18 horas da última segunda-feira.
Nessa terça-feira (9), já começaram a competir pelos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados em Londrina, estado do Paraná. Os Jogos Escolares da Juventude iniciaram no dia 3 de setembro e têm término marcado para o dia 13, próximo sábado, na categoria infantil (12 a 14 anos).
A chefe da delegação imperatrizense, professora Dinalva Benigno, disse a O PROGRESSO que ela jamais viu coisa igual em relação a estrutura. “Coisa de outro mundo”, disse.
Os Jogos Escolares da Juventude de 2014 têm número recorde de participantes, segundo levantamentos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Cerca de 3.970 atletas estão participando da competição, para jovens de 12 a 14 anos. E ainda será realizada a outra etapa, na categoria infanto, com jovens atletas de 15 a 17 anos. Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.
Os números de Londrina são superlativos. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. O recorde anterior foi da etapa realizada em Natal (RN), em 2013, com 4.587 participantes, sendo 3.910 atletas.
“Nosso objetivo com os Jogos Escolares da Juventude é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada ano conseguimos atrair mais participantes e estabelecer novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar e acadêmico a formação de base que já está revelando representantes em nível internacional”, disse Edgar Hubner, Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro e Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15102
Alunos/atletas de Imperatriz começaram a competir pelos Jogos Escolares da Juventude
Nessa terça-feira, foram iniciadas as competições das modalidades coletivas
Comentários