Júlio Gabriel com o professor Marco Adriano no CT do Boca, em Buenos Aires

O aluno Júlio Gabriel, de 13 anos, da unidade Imperatriz das Escolas de Futebol do Boca Juniors, passou uma semana nas dependências do clube argentino em Buenos Aires, do dia 15 ao 19, como parte da segunda fase da avaliação técnica oficial que o clube promove duas vezes ao ano no Brasil.
A viagem contou com treinos diários na Casa Amarela, sede da base do Boca Juniors, e também em Ezeiza, a nova central destinada aos jovens do clube, com 13 campos de tamanhos oficiais e alojamentos. Além disso, os atletas puderam contar com uma palestra sobre a importância de uma alimentação sadia na vida de um profissional, ministrada pela nutricionista do clube, Karina Gavini.
Depois tiveram a oportunidade de conversar com três atletas que estão subindo para o profissional: Federico Abadia (20), goleiro, Leonardo Balerdi (19), zagueiro, George Acosta (18), meio-campista. O tema foi o caminho para tornar-se um jogador de futebol, explicando todo o processo para chegar à profissionalização e rotina de um futebolista.
Júlio Gabriel foi o destaque de Imperatriz selecionado por Oscar Aquino, coordenador técnico das divisões de base do clube na primeira fase da avaliação técnica realizada no dia 01 de setembro. O processo consiste em treinos de habilidades técnicas, responsabilidade tática e coletiva, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo. Em sua viagem, foi acompanhado de seu professor, Marco Adriano.
A unidade Imperatriz está localizada na Rua Maranhão, número 08 – Centro. Para entrar em contato, os telefones são (99) 4102-3392 e (99) 98193-0660, ou através do e-mail   imperatriz@bocajuniorsbrasil.com.br. 
Acesse  www.bocajuniorsbrasil.com.br/imperatriz.