Gregório Sousa Neto é o novo presidente do Imperatriz até 2018

Caiu como uma bomba, na manhã dessa quinta-feira (7), a notícia da renúncia do presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Alexandre Araújo dos Santos. Ele alegou problemas familiares. O pai dele está enfermo e quem está cuidando é ele próprio. Além disso, a pressão natural da família, como esposa e a mãe, para que ele deixasse a direção do time.
Diante do pedido de renúncia de Alex Santos, o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, convocou uma reunião de emergência para que fosse deliberado sobre o assunto.
A reunião aconteceu no gabinete do presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Francisco Almeida, que contou ainda com o próprio Alex Santos, o vice-presidente de finanças e administração, Edvaldo Tavares Alcoforado; conselheiros como o empresário Regivaldo Pacheco, e membro do conselho fiscal, João Maurício Martins; gerente regional do Armazém Paraíba e conselheiro José Lacerda; vice-presidente do Conselho Deliberativo, Jean Mácio, entre outros presentes.
O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, fez explanação do caso e apresentou o novo comandante colorado, o empresário Gregório de Sousa Neto. O empresário comandará a junta governativa, que tem como membros o ex-presidente Edvaldo Cardoso e o empresário do ramo da construção Luiz Gonzaga de Sousa, atual presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF).
Em entrevista a O PROGRESSO, Gregório Neto revelou que já vinha conversando com Alex Santos e sabia da possibilidade de renúncia. Com isso, Gregório passou a acompanhar o time de perto e participar de reuniões sobre a organização da Junta e o futuro do clube. Gregório Neto pregou a união de todos em defesa do Imperatriz.
“Estamos saindo de uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, em que agradecemos o trabalho do nosso amigo e companheiro Alex, agora ex-presidente, e quero dizer para o torcedor cavalino que esse é o momento que devemos nos unir em um só corpo e dar sequência ao trabalho iniciado em 2015”, disse.
Ontem à tarde, aconteceu uma nova reunião, que sacramentou a junta governativa. À noite, a nova diretoria reuniu-se com os jogadores e comissão técnica e prometeu sanar as pendências o mais breve possível e confirmou a viagem a São Luís, para o jogo contra o São José, para a noite de hoje.