A estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) deste ano não foi como o time maranhense esperava. No entanto, a derrota por 69 a 56 diante do Sport-PE no Ginásio Castelinho servirá para corrigir os erros apresentados pelo MB contra uma das equipes favoritas ao título da LBF em 2013. Esse é o pensamento da comissão técnica e das jogadoras da equipe.
Para a ala Patrícia Chuca, uma das jogadoras mais experientes do Maranhão Basquete, os erros de finalização da equipe foram determinantes para o insucesso diante do time pernambucano. No entanto, Chuca acredita na recuperação do MB nos próximos jogos, uma vez que o campeonato está apenas no começo.
A ala do time maranhense destacou, ainda, que o MB está construindo uma equipe, diferentemente do Sport-PE, que vem treinando desde o ano passado. “É começo de campeonato e ainda não está nada certo. A gente ainda está construindo a nossa equipe. Tivemos poucos treinos e isso conta. O Sport-PE está treinando uns quatro meses e jogando e, a gente, uns 15 dias. É começo de temporada. É bom que a gente vê logo os erros e tenta corrigir para que lá para frente, a gente consiga ganhar jogos”, destacou.
E a recuperação do Maranhão Basquete na LBF já tem dia e horário para ocorrer. Nesta quinta-feira (31), o time maranhense volta a quadra para enfrentar o Guarulhos-SP em busca da reabilitação na competição nacional. A partida será realizada no Ginásio João Carlos de Oliveira a partir das 20h (horário de Brasília).
Após o jogo contra Guarulhos-SP, as meninas do MB farão outros dois jogos fora de casa. No sábado (2 de fevereiro), o Maranhão enfrenta Americana-SP e, na segunda-feira (4 de fevereiro), o adversário será o Santo André-SP.
Apesar da maratona de jogos fora de casa, o foco continua o mesmo: vencer. “É um pouco cansativo. Mas a gente tem que ficar concentrada nos nossos erros e fazer as coisas da melhor maneira possível”, disse Chuca.
O próximo jogo do Maranhão Basquete diante o torcedor maranhense será apenas no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, o MB medirá forças com o São José-SP, no Ginásio Castelinho.
A delegação do Maranhão Basquete embarcou rumo a São Paulo para enfrentar Guarulhos-SP, Americana-SP e Santo André-SP na sequência da Liga de Basquete Feminino nessa terça-feira (29).
Antes da viagem, o MB ainda realizou um treino no Ginásio Castelinho, ontem, às 9h30, já que o embarque à capital paulista aconteceu às 18h50.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14617
Comentários