Pela fraca campanha na Copa do Nordeste e, por sequer ter avançado à final do Campeonato Maranhense, o Sampaio entrou no Brasileiro da Série C cheio de dúvidas e desacreditado.
Entretanto, o clube passou por uma grande reformulação, desembarcou com 12 jogadores e nas rodadas iniciais vem sendo efetivo.
Em três jogos no Brasileirão o Tricolor conseguiu sete pontos. Invicto com duas vitórias fora (Confiança e Globo) e um empate em casa com dois jogadores a menos desde o fim do primeiro tempo, contra o Botafogo-PB. Campanha que o técnico Julinho Camargo exalta, mas com muito pé no chão e de olhos nos erros a serem corrigidos.
“Estamos com sete pontos em três jogos e agora é manter o foco. Saber que a competição é muito difícil, pois é jogo a jogo. Apesar da gente estar feliz com a pontuação, sabemos que todo jogo é uma pedreira nova. Temos que ficar quietos, trabalhar muito e corrigir os nossos erros para que possamos melhorar. É importante estar firme nesse Brasileiro, hoje estamos entre os classificados e assim que eu quero ver ao longo da competição. Vamos trabalhar para merecer isso”, disse.
Com sete pontos, o Sampaio é o vice-líder do Grupo A da Série C com a mesma pontuação do líder Ferroviário-CE, mas com um gol a menos de saldo.
Na próxima rodada do Brasileiro da Série C o Sampaio vai para um novo jogo fora casa. O Tricolor enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, às 17h15, neste sábado (18).
Publicado em Esporte na Edição Nº 16380
Comentários