Equipe do Águas Indaiá com o troféu de campeã

Em decisão histórica, a equipe do Águas Indaiá venceu a 10ª Regional por 5 a 3 e conquistou brilhantemente o título da Copa Bananal Empresa de Futebol Soçaite. A decisão, que levou um grande público ao campo soçaite do Clube da Caema, no povoado Bananal, aconteceu na manhã do último domingo (15).
Águas Indaiá sempre esteve à frente do placar. Marcou o primeiro gol aos 21 minutos do primeiro tempo, através de Zé da Gameleira. Bruno marcou o segundo, aos 22 minutos, e Gil ampliou, marcando o terceiro gol aos 24 minutos.
O primeiro tempo terminou com vitória de 3 a 0 para o Águas Indaiá. Com o placar elástico, os jogadores da 10ª Regional começaram a brigar entre si e principalmente com os árbitros, o que acabou com jogadores levando cartão amarelo e ficando fora de jogo por dois minutos, como foram os casos de Rômulo e Perna, no primeiro tempo, e do goleiro Emanuel, no segundo.
Mesmo com o placar adverso de 3 a 0, a equipe da 10ª Regional voltou mais determinada no segundo tempo. Apesar de ainda reclamar muito da arbitragem, conseguiu empatar. Perna fez o primeiro gol aos 5 minutos do segundo tempo, enquanto que Jhemes, aos 12 e aos 13, empatou a partida.
Entretanto, depois de empatar, a 10ª Regional abusou das faltas e o Águas Indaiá voltou à frente do placar, com gol de Bruno aos 2 minutos do segundo tempo. A 10ª Regional teve uma grande chance de voltar a empatar, através de Perna, também cobrando falta, mas o jogador acabou chutando para fora. E para fechar o placar, aos 25 minutos, Bruno, o melhor do jogo, marcou o quinto gol do Águas Indaiá, fixando o resultado em 5 a 3.
A equipe do Águas Indaiá teve os seguintes jogadores na competição: Bruno, Francildo, Toreba, França, Zé da Gameleira, Luis, Joaram, Gil e Peba. O técnico é Gilberto Fernandes.
A 10ª Regional teve a seguinte equipe: Emanuel, Jhemes, Rômulo, Luis, De Assis, Toinho, Petrônio, Marcos, Lucas, Robertinho, Neto, Perna. O técnico é Leandro.
A Copa Bananal Empresa de Futebol Soçaite realizou 31 jogos, com 223 gols marcados, o que originou uma média de 7,4 gols por partida. Joilson Matos, o ‘Perna’, da equipe da 10ª Regional, com 15 gols, foi o artilheiro da competição, seguido por José Castro, da Águas Indaiá, que tem 13 gols marcados.
O goleiro menos vazado foi Fernando Ferreira, da Águas Indaiá, com 13 gols.
O coordenador da competição, Humberto Fernandes Borralho Filho, organizou uma grande festa para a final da Copa Bananal Empresa de Futebol Soçaite 2014. Na entrega dos troféus ao campeão, vice, ao artilheiro e ao goleiro menos vazado, Humberto Borralho agradeceu a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da competição.