Advogados Judocas de todo o país se reuniram neste sábado (8), na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para a disputa da Copa Brasil de Judô da OAB.
E Imperatriz não poderia deixar de participar da competição e para a cidade paulista foi enviado o advogado judoca Paulo Mota, que disputou a competição e fez bonito, pois conquistou a medalha de prata, portanto vice-campeão da competição.
O evento foi realizado no Ginásio da OAB de Ribeirão Preto, onde fica sediada a 12° Subseção da OAB do estado de São Paulo.
A competição teve todo apoio da Federação Paulista de Judô, em parceria com a 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB de Ribeiro Preto.
Na verdade, Paulo Mota, que é da categoria sensei, foi o único maranhense que participou da Copa Brasil de Judô e trouxe para Imperatriz e o Maranhão a medalha de prata.
Paulo Mota fez duas lutas com judocas de São Paulo. A final foi contra o advogado e judoca de nome Júlio, que faz parte da seleção paulista de judô.
Paulo Mota destaca a importância de participar de eventos de tão alto nível, como foi a Copa Brasil de Judô da OAB. “Estamos no sentido certo, vou continuar treinando para que eu possa participar do ‘Open Master’, que ocorrerá em São Paulo, em outubro”, disse.
Segundo Paulo Mota, antes desse evento em São Paulo, acontecerá em Imperatriz uma grande prova técnica, marcada para os dias 8 e 9 de setembro. “Foi uma honra representar a minha cidade, meus alunos, meus colegas, e acima de tudo mostrar que não existem barreiras para quem tem força e fome de vitórias”, disse Paulo Mota, que é professor de Educação Física da Escola Santa Teresinha.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15922
Comentários