O Viana, que tem em seu comando técnico Flávio Valentin, o Celinho, e é o primeiro adversário do Imperatriz no Campeonato Estadual, já está trabalhando em campo, mas o elenco ainda está reduzido e conta com apenas 13 jogadores.
O problema do Viana é que a diretoria está demorando muito no acerto com reforços e isso vem sendo motivo de preocupação do treinador. Hoje é 11 de janeiro e, como o Viana é o adversário de estreia do Imperatriz dia 21 de janeiro, Celinho tem apenas 10 dias para formar e treinar o time do Leão da Baixada.
O treinador indicou vários jogadores, mas os atletas estão acertando com outros times devido à demora da diretoria em definir contratos. Um dos indicados foi o Cristiano, que permaneceu no Imperatriz; outro foi o goleiro Jairo, que defendeu o Cordino e acertou com o Nacional-AM, além dos volantes Davis, Fabinho e do meia Pelezinho, que renovaram com o Moto.
Além desses, o treinador também indicou o lateral Fernandinho, que estava no São José e foi para o CSA, e o meia Juninho, que estava no Bacabal e foi para o Moto. Entretanto, alguns jogadores ainda não definiram seus futuros e podem chegar a um acordo com o Viana.
O atacante Dilton, que estava no Moto, e o zagueiro Nilson Paraíba, que defendeu o Imperatriz, são dois desses jogadores. Quem também interessa ao Viana é o atacante Bruno Chocolate, que recentemente foi anunciado pelo Imperatriz, mas pode fechar com o São José, o que pode complicar a negociação com o Leão da Baixada.
Mesmo com apenas 13 jogadores no elenco, Celinho está comandando treinos e vive a expectativa da chegada dos reforços para que possa ter um time à altura para enfrentar o Imperatriz.
O Viana retornou este ano para a primeira divisão do futebol maranhense, depois de cinco anos fora da competição. Chegou a conquistar o título de campeão dentro de campo, mas perdeu no “tapetão” para o Sabiá, de Caxias, por ter escalado jogador irregular (quatro cartões amarelos).
O time alviazul mandará os seus jogos no estádio Djalma Campos, ex-Daniel Filho. Trata-se de um estádio cujo gramado não oferece condições muito boas e se torna difícil para um time que toca a bola.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14300
Comentários