A Federação Maranhense de Futebol (FMF), através do presidente Antonio Américo, adiou para a próxima semana o início da etapa sul do Campeonato Estadual Sub-18.
A comunicação foi feita na noite dessa quinta-feira (10) ao presidente da Liga Imperatrizense de Futebol, Esmeraldo Júnior, pelo próprio presidente Antonio Américo. A LIF coordena a competição no sul do estado.
De acordo com informações de Esmeraldo Júnior, o adiamento do início da competição foi solicitado ao presidente da FMF pelos dirigentes de clubes em função de que, das seis equipes que vão disputar o campeonato, apenas duas foram regularizadas a tempo.
Para regularizar os jogadores para o Estadual Sub-18, que garante vaga ao campeão na Copa São Paulo Júnior de 2013, a documentação é a mesma para regularizar jogadores para o time principal. São contratos, documentação pessoal, autorização dos pais ou responsáveis, no caso de menor de 18 anos, que é a idade limite para participar do campeonato, e principalmente o quesito correspondente à área médica.
O time do Imperatriz é um dos que ainda não havia regularizado os seus jogadores. A documentação foi levada nessa quinta-feira pelo presidente do clube, Edvaldo Cardoso, que participou ontem da reunião do Conselho Arbitral para discutir a realização da Copa União. O presidente trará a documentação dos jogadores devidamente regularizada.
O presidente da FMF, Antonio Américo, que viria para a abertura, não vem mais. A presença do presidente federacionista ficou para o final da competição.
Mesma ordem
O adiamento do início da competição não mexeu com a ordem dos jogos.
Com o adiamento, o campeonato vai começar dia 19 de maio, sábado, com a partida entre Marília e Imperatriz, que será realizada no Pereirão. Ainda no sábado, jogam Itinga e Guarani, no estádio Ildemar Gonçalves, em Itinga. A primeira rodada será fechada dia 20, domingo, com o jogo Projeto Alcance x JV Lideral.
Comentários