Atletas Lázaro, Pedro e Eduardo no embarque para Blumenau

Com três atletas, a Academia Mazilli vai participar do Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado na cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina.
Os atletas que viajaram com o professor Ranieri Mazzili e Ítalo Mazzili foram Lázaro Lamed (40 kg), Pedro Monteiro (44 kg) e Eduardo Lira (73 kg).
O calendário de eventos nacionais da CBJ não para. Depois de uma semana de grandes duelos em Canoas, no Rio Grande do Sul, com as disputas do Troféu Brasil e do Grand Prix Nacional de Judô, chegou a vez da novíssima geração de judocas brasileiros entrar no tatame para buscar um medalha.
Cerca de 371 atletas de 26 estados brasileiros vão participar do Campeonato Brasileiro de Judô na categoria sub-15, que será realizado na cidade de Blumenau-SC, nos dias 1º (sábado) e 2 (domingo) de setembro.
Nesta etapa, a Confederação contará com a parceria da Federação Catarinense de Judô, presidida por Moisés Gonzaga Penso, que demonstrou confiança na realização de mais um grande evento nacional em seu estado.
“É uma honra receber um evento nacional no nosso estado e também muito importante para o judô catarinense mostrar, mais um vez, sua força e competência na realização de grandes eventos”, disse.
A programação oficial do Brasileiro Sub-15 começou desde ontem, com uma comitiva formada por autoridades da Embaixada do Japão no Brasil, da Confederação Brasileira de Judô, do Instituto Kodokan do Brasil, da Secretaria de Educação de Blumenau e da Federação Catarinense de Judô visitando escolas municipais com projetos de judô público para estudantes locais.
Hoje, as atividades serão um aquecimento para as competições que começarão no sábado, 01. O Ginásio Galegão, palco das disputas do Brasileiro, receberá os Jogos Municipais de Judô, pela manhã, e também haverá um aulão com os professores brasileiros selecionados para intercâmbio na Japão por meio do programa Sports for Tomorrow, do governo japonês.