IV Festival de Judô será sábado na Sorveteria 2 Irmãos

Para fechar a temporada de 2012, em que trouxe para Imperatriz, através dos seus atletas, várias medalhas de ouro, prata e bronze, conquistadas em competições municipais, estaduais e nacionais nesse Brasil a fora, a Academia Mazzili de Judô, por meio do professor Ranieri Mazzili Vieira, vai realizar no próximo sábado, 1º de dezembro, o IV Festival de Judô.
Essa competição vai reunir crianças de 5 a 12 anos, que estarão no tatame que será montado no antigo prédio da fábrica de sorvetes 2 Irmãos, na Rua Padre Cícero, 460,  Santa Rita, dando o ar da graça com lutas “rehindas” e que certamente serão aplaudidos por pais e mães que estarão presentes nesse dia glorioso.
O professor Ranieri Mazzili realiza esse festival todos os anos, sendo esta a quarta edição, para incentivar as crianças de Imperatriz e da região tocantina na prática do esporte, especialmente o judô, que ao contrário do que pensam é um esporte dos mais sadios.
Por incrível que possa parecer, a palavra judô significa caminho suave, ou caminho da suavidade, e é um desporto praticado como arte marcial. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
A Academia Mazzili, no decorrer dos tempos, tem se firmado como uma das principais do Maranhão e de todo o norte/nordeste, pois tem formado grandes atletas. Um deles é Ítalo Mazzili, filho do próprio professor Ranieri, que é campeão dos jogos escolares sul-americanos representando o Brasil em competição na Colômbia.
É de um festival como esse que será realizado no próximo sábado que saem os grandes campeões e campeãs.
O IV Festival de Judô, nas categorias de 5 a 12 anos, acontecerá por todo o dia do próximo sábado, dia 1º de dezembro, com início previsto para as 9h30.
Para os interessados em participar do evento, o contato pode ser feito pelos telefones (99) 9113-7454 ou 8192-0605. As inscrições, que custam R$ 25,00, já estão abertas e se encerrarão nesta sexta-feira (30).