Instrutores da escola IMI e alunos na Serra do Estrondo em Axixá-TO

Aconteceu, no período de 16 a 20 de novembro, o exame de graduação e a formação continuada de instrutores da Escola IMI Systema Krav-Maga, através do Centro de Ensino de Artes Marciais Askad, de Imperatriz.
A finalização do evento, que contou com um treinamento externo, aconteceu na Serra do Estrondo, na cidade de Axixá-TO, distante 56 km de Imperatriz.
O evento foi realizado pelo pioneiro do Krav-Maga no Sul do Maranhão, professor Dilain Alves, faixa preta de Krav-Maga, com a participação especial do professor Josias Rodrigues, presidente da Federação Maranhense de Krav-Maga (Femakrav), instrutor internacional e pós-graduado em docência do ensino superior.
O evento foi muito proveitoso e visou o aperfeiçoamento técnico-científico, tanto dos instrutores como dos alunos, onde foi mostrada uma técnica simples e direta, sem firulas ou coisas estranhas, baseia-se em movimentos naturais e instintivos.
“O nosso objetivo é a prática de um Krav-Maga moderno e sem barreiras tradicionalistas e culturais, tal como transmitiu o criador do sistema, Imi Lichtenfeld, baseado em valores morais e humanos, enfatizando a integridade pessoal, a não violência e a conduta humilde, com uma prática séria e rigorosa”, disse o professor Josias Rodrigues.