Dando continuidade ao trabalho para o qual foi criada, a Academia Askad, que tem o comando do professor Antonio Dilain, promoveu, nesse sábado (27) e domingo (28), mais um seminário e graduação de muaythai.
O evento contou com as participações do presidente da Federação Paraense de Muaythai, tradicional Arjarh, Flávio Platilha, e com Kru, Marcos Costa, professor da academia Askad.
O professor Antonio Dilain frisou que a realização de eventos dessa natura é necessária para que os alunos tenham a certeza de que o trabalho está sendo bem feito, como também para que eles possam seguir à risca os ensinamentos que estão recebendo dos professores da Academia Askad. “A importância desses eventos, que se constituem de seminário com renomadas figuras do muaythai, como os professores Flávio Platilha e Marcos Costa, é imensurável”, disse Antonio Dilain.
Nos últimos tempos, a Academia Askad tem realizado eventos importantes como esses, principalmente porque tem graduação ou seja, os alunos sempre estão trocando de faixas, o que, para eles, é a certeza de que estão fazendo a coisa certa a fim de possam subir de faixa, tornando-se um verdadeiro atleta do muaythai.
O muaythai é uma disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente. O muaythai é de origem tailandesa.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15891
Comentários