Nesta sexta-feira, dia 1º, o Centro de Ensino de Artes Marciais – ASKAD, completa mais um ano de serviços prestados à sociedade imperatrizense.
O sensei Dilain Alves, com todo o seu talento e dedicação, começou seus trabalhos ainda nos fundos de sua antiga residência e em uma escola na cidade de Imperatriz no ano de 1996, com a modalidade karatê, sendo alguns anos depois o pioneiro a fazer a mesclagem de ensinamentos de artes marciais, oferecendo outras modalidades, além do karatê. Foi, então, que a academia passou a oferecer kung fu, jiu-jitsu e muay thai.
O professor Dilain ajudou a formar atletas cidadãos, pessoas que hoje colaboram também não só para o esporte, mas também no contexto social de nossa cidade. A filosofia de trabalho utilizada por ele ajuda atualmente na formação do ser humano, em seu caráter e sua personalidade.
O Centro de Ensino de Artes Marciais tem reconhecimento internacional, sendo mencionado na revista oficial de La Associación Choy Lee Fut Santa Maria, da Espanha, que relatou trabalhos do Sifu Carlos San Teófilo, nas artes de kung fu e thai chi chuan. Já no cenário nacional, a Academia Askad formou cinco campeões brasileiros de karatê, campeão de boxe paraense e tocantinense, campeão norte/nordeste de muay thai e bicampeão maranhense de jiu-jitsu. Mas a alegria do Centro é o trabalho realizado há 6 anos com um de seus alunos, que possui autismo, ajudando-o na sua formação educacional. Hoje, ele é graduado com a faixa roxa.
Durante esses 21 anos de serviços, a maior satisfação do sensei Dilain Alves é o reencontro com seus primeiros alunos, que hoje são cidadãos de bem e alguns hoje trazem seus filhos para praticar o karatê com o sensei.
“Agradecemos todos que fizeram e fazem parte do Centro de Ensino de Artes Marciais Askad, todos que fazem parte dessa imensa família e nos ajuda a cada dia a vencer e a crescer, que nos ajuda a colaborar com uma sociedade melhor na formação de cidadãos que vão levar para suas casas, escolas e ruas a gratidão, o respeito, o companheirismo, a dedicação e a obediência. Obrigado Askad, feliz aniversário”, enfatizou o professor Antonio Dilain.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16018
Comentários