Com as presenças de políticos, militares, pastor evangélico, desportistas e mais de 1.500 atletas, a cerimônia de abertura da Copa 1° de Maio de Futebol Soçaite, em sua 3ª edição, foi muito concorrida.
O cerimonial de abertura esteve a cargo do conceituado cerimonialista Francisco Brandão, que fez o anúncio chamando as autoridades presentes para a bancada, houve a entoação do hino nacional, em seguida o Pastor Raul Filho realizou a parte religiosa, e após a fala das autoridades, o atleta Marcelo Gomes fez o juramente em nome de todos os participantes.
O empresário João Lira, que foi o idealizador da Novaliga de Futebol Amador de Imperatriz e da Região Tocantina, foi homenageado e muito aplaudido.
Com 83 equipes, a 3ª edição da Copa 1° de Maio de Futebol Soçaite quebrou todos os recordes anteriores de participações.
O presidente da Novaliga, Wiliston Araújo, anunciou que a decisão do título da competição, tanto do módulo A, quanto do B, será realizada no dia 30 de abril, no Frei Epifânio. A ideia é deixar o dia 1° de Maio, em que se comemora o dia do trabalhador, para que todos os trabalhadores fiquem com suas famílias.
Depois da cerimônia, a bola rolou nos campos soçaites criados no CT Walter Lira, Arena Botafogo e CT do Arcanjo, esse último na vizinha cidade de João Lisboa.
A Copa 1° de Maio de Futebol Soçaite se tornou uma competição interestadual, tendo em vista que equipes do Pará e Tocantins disputam o torneio desde a sua primeira edição.
O presidente da Novaliga, Wiliston Araújo, disse que isso tudo é em função da organização e da credibilidade que a competição tem desde a sua primeira edição.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16298
Comentários