Foram abertas nessa segunda-feira (9) as inscrições para o Torneio do Trabalhador de Futebol Soçaite 2012. As inscrições estão sendo feitas na sede da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), cujo secretário Raimundo Leite e seus assessores estão à disposição dos interessados, a partir das 14 horas, de segunda a sexta-feira.
O prazo para o encerramento das inscrições para o Torneio do Trabalhador acontecerá dia 20. O Congresso Técnico será realizado dia 24, enquanto que a competição está prevista para começar dia 29 de janeiro.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, chama a atenção dos interessados que procurem a tempo a sede da entidade para fazer sua inscrição para que não aconteçam atropelos de última hora. Se deixar para o último dia, haverá acúmulo de trabalho e, com isso, vem o que ninguém gosta, uma longa fila.
Segundo Esmeraldo Júnior, que hoje viaja para a capital maranhense para tratar de assunto de interesse da LIF, o prêmio em dinheiro este ano para o campeão será de R$ 5 mil. O vice abiscoitará R$ 2,5 mil. Haverá também prêmio em dinheiro para o melhor goleiro e o artilheiro da competição.
Em função do grande interesse a cada ano para essa que se tornou a maior competição de futebol soçaite do Maranhão e do norte/nordeste, a previsão é de que este ano haverá a quebra de recorde de participantes. Mas o presidente Esmeraldo Júnior informou que deverá ser definido um limite para o número de participantes, já que tem a questão do tempo e locais para os jogos. “A nossa intenção é que todos que procurarem a LIF para se inscrever possam realmente participar da competição. Mas temos também de ter a devida responsabilidade para que o número de participantes não extrapole a condição de locais e, principalmente, a data certa da decisão”, enfatizou Júnior.
Obrigatoriamente, a data da decisão do Torneio do Trabalhador de Futebol Soçaite tem de ser dia 1º de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador em todo o Brasil e que é feriado nacional.
Depois que a Liga Imperatriz Imperatrizense de Futebol (LIF) passou a coordenar o evento, a data da decisão jamais foi extrapolada, sempre aconteceu dia 1º de maio. “Não tem condições de não ser assim. A decisão em data diferente perde o sentido da competição”, finalizou Júnior.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14299
Comentários