O ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da cidade de Imperatriz foi palco da segunda edição da Copa Ouro de Voleibol. A competição, disputada no fim de semana passado, contou com piso especial cedido pelo Pitágoras, agradando ao público e aos participantes do Maranhão, Pará e Tocantins. Domínio das equipes da AABB (feminino) e VIP (masculino), que conquistaram o título da competição.
Na decisão do torneio feminino, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) enfrentou a Faculdade Pitágoras (São Luís). Vitória por 3 sets a zero (25x17, 25x19 e 25x23).
No masculino, venceu a equipe do VIP (Imperatriz), que derrotou o MVP (Belém/PA) por 2 sets a 0, com parciais de 25x23 e 26x24.
Participaram do torneio masculino VIP/Imperatriz, AABB/Imperatriz, Seleção Maranhense Sub-19, Sport Club Jacu/Açailândia, MVP Atlética/PA, Idesp/TO, Vôlei Club/Açailândia e APEC Voleibol-Parauapebas/PA.
A Seleção Maranhense, que participará do Campeonato Brasileiro Juvenil Sub-20 da Primeira Divisão, aproveitou o evento para treinar. E conseguiu se sair muito bem, terminando em terceiro lugar. “Quando idealizamos esse projeto, pensávamos justamente nessa oportunidade da Seleção Juvenil Masculina treinar. E deu muito certo. A garotada se saiu bem, vieram participantes da região e o público prestigiou. O apoio da Federação e a participação do árbitro Marcelo Lemos dos Santos foram fundamentais para o sucesso da Copa Ouro”, comentou o técnico Getúlio Melo, que esteve à frente de tudo.
A competição feminina foi disputada por quatro equipes: AABB/Imperatriz, Divino Mestre/Açailândia, Adonay/Açailândia e Faculdade Pitágoras/São Luís.
Premiação
A segunda edição da Copa Ouro de Voleibol premiou as equipes vencedoras com R$ 1.000,00. Os vice-campeões levaram R$ 500,00.
Comentários