A primeira etapa da 42ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses está prevista para ser realizada de 30 julho a 19 de agosto, na capital maranhense. Nessa primeira etapa, serão realizadas competições na categoria infantil (12 a 14 anos). As disputas do infanto (15 a 17 anos) somente serão realizadas em setembro, quando da segunda etapa.
Na primeira etapa, cerca de 532 alunos/atletas de 55 escolas de Imperatriz se deslocarão para São Luís. No dia 30, embarcam 154 alunos/atletas, que disputarão inicialmente as competições coletivas. No dia 6 de agosto, embarcarão mais 224 alunos/atletas e no dia 10, mais 154, fechando o número de 532 alunos/atletas imperatrizenses nessa primeira etapa.
O superintendente de Espotes da Sedel, professor José Hércio, informou a O PROGRESSO que todos os alunos/atletas, bem como os professores que seguirão na delegação, não terão quaisquer despesas. “Tudo será custeado pela Sedel, através da Prefeitura Municipal”, disse.
Serão disputadas as modalidades coletivas, como futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, basquetebol e beach soccer. Em seguida, serão disputadas as modalidades individuais: atletismo, ciclismo, capoeira, badminton, dama, tênis de quadra, tênis de mesa e judô.
Joaquim Quirino Cruz, titular da pasta da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Sedel-Imperatriz), disse que a prefeitura vai fazer de tudo para que os alunos/atletas imperatrizenses possam fazer um bom papel nos Jogos Escolares Maranhenses.
“Vamos fazer de tudo para que nossos atletas tenham, mais uma vez, um bom desempenho nos Jogos Escolares Maranhenses. Vamos dar, como sempre aconteceu, boas condições de deslocamento, bom local de alojamento e boa alimentação”, enfatizou Neto da Ampere.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15058
Comentários