Foi realizado no último final de semana, no campo de futebol do 50° BIS, a primeira edição do Torneio Projeto Forças no Esporte (PROFESP).
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa juntamente com outros órgãos federais, o programa Forças no Esporte busca promover a integração social e o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva.
Os esforços empreendidos concentram-se na inclusão social, valorização da cidadania, inserção no trabalho e na realização de atividades físicas, esportivas e de lazer.
O projeto está presente em 74 cidades de 25 estados, em instituições vinculadas à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica. Além disso, as Forças Armadas oferecem serviço médico, odontológico e de assistência social, coordenadores, transporte e monitores das organizações militares. Em Imperatriz, o POROFESP está sendo promovido pela unidade do Exército na cidade, 50° Batalhão de Infantaria de Selvas, que tem o comando do Tenente Coronel, Roberto Furtado.
O Ministério do Esporte é responsável pelo material esportivo e pelo pagamento de professores e estagiários. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por sua vez, responde pela alimentação.
As atividades do Forças no Esporte beneficiam anualmente cerca de 16 mil crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos.
Nesta edição do PROFESP em Imperatriz, teve a participação de de dezenas de atletas, com a colaboração da Escolinha do Marwel.
No final do Sub-11, por exemplo, o Marwel goleou o Profesp por 5 a 2. Para Roberto Rildo, pai do atleta Isaías, o grande campeão foi o Exército Brasileiro, através do 50° BIS, que além da defesa da pátria e da garantia da lei e da ordem e dos poderes constitucionais entre outros, ainda apoia vários projetos, entre eles o Profesp.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15610
Comentários