Criado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Esportes Lazer e Juventude, Sedel, o projeto ‘Torcida Cidadã’ chega neste sábado à 27º edição, realizada no Estádio Municipal Frei Epifânio. A primeira edição ocorreu em fevereiro de 2017, no jogo entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, válido pelo Campeonato Maranhense.
30 alunos do polo do Complexo Esportivo Barjonas Lobão e Recanto Universitário do projeto social “Jiu-Jitsu nas Escolas” participam desta edição. No total, 930 crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária de 09 a 15 anos, já foram contempladas pelo programa.
O secretário Eudes Feitosa destaca a iniciativa do prefeito Assis Ramos, que tem ofertado todo apoio para realização das atividades desse projeto e agradece os parceiros pelos esforços para manutenção e realização das edições. “Este é um projeto social importantíssimo para a inclusão social e tem sido executado com apoio irrestrito do prefeito Assis Ramos, como também dos nossos constantes parceiros “, enfatizou Eudes Feitosa.
A iniciativa conta com as parcerias de empresas da iniciativa privada e da Secretaria Municipal de Educação, Semed, que contribui com o transporte dos alunos, e a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que garante o lanche e o local reservado para as crianças e adolescentes assistirem os jogos do Cavalo de Aço.
Neste sábado, Cavalo de Aço enfrenta o ABC de Natal. A partida é válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro Série C, às 20h, no estádio municipal Frei Epifânio. (Dema de Oliveira-ASCOM)
Publicado em Esporte na Edição Nº 16440
27º Edição do ‘Torcida Cidadã’ será realizada neste sábado
Projeto que leva esporte e inclusão social já atendeu mais de 900 crianças e adolescentes
Comentários