Após o sucesso da Copa Brasil de Kart, Imperatriz sediará o 13º Campeonato Integrado de Kart

Emoção, velocidade, disputas acirradas. Logo esse será o cenário encontrado no Kartódromo de Imperatriz. A Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM) e o Clube de Kart da Região Tocantina (CKART) estão providenciando os últimos preparativos para a temporada 2012 do kart, que terá início no mês de abril.
Para dar a largada nas atividades, será realizado um coquetel para lançamento do campeonato. Na oportunidade, estarão presentes autoridades, pilotos, patrocinadores e entusiastas do kartismo. O evento vai acontecer na próxima quinta-feira (29), às 19h, no Hotel Posseidon.
O primeiro compromisso do ano será o 13º Campeonato Integrado de Kart. A competição reunirá 30 pilotos dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. Essa edição do campeonato terá novidades, como duas etapas com o grid invertido, ou seja, com o piloto correndo em sentido anti-horário, uma dificuldade a mais, e mais uma prova noturna.
No entanto, quem brilha agora no kartódromo são as estrelas da manutenção, que não estão medindo esforços para deixar tudo pronto para os pilotos fazerem bonito. Para tanto estão sendo feitos reparos na pista e gramado, troca dos pneus das áreas de escape e pintura das zebras.
Para o presidente da FAEM, Giovanni Guerra, a temporada 2012 do kart não poderia começar melhor, principalmente após o sucesso da Copa Brasil de Kart, que fez de Imperatriz, durante o mês de outubro do ano passado, a Capital Nacional do Kartismo. “E como foi o ano passado com a Copa Brasil de Kart, já estamos nos articulando politicamente para trazer outros eventos de importância nacional”, revela Giovanni.
O presidente destaca ainda que outro diferencial deste ano é a abertura do kartódromo para outras modalidades. “E nós esperamos que este seja maior que ano passado também, porque a gente vai abrir esse espaço aqui para motos, para o automodelismo, para o ciclismo e para o atletismo. E assim nós queremos ver esse kartódromo devolver para Imperatriz todo o carinho que a cidade tem dado para o kartódromo”, finaliza.