O 1º Imperatrizense de Natação reúne neste sábado (25), às 15h, e domingo (26), às 8h, atletas do Maranhão, Pará e Tocantins, em uma competição considerada de alto nível, pelo potencial dos 70 nadadores inscritos. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que cedeu o Complexo Esportivo Barjonas Lobão, alojamento e alimentação às equipes visitantes, além de medalhas e troféus para premiação.
Disputa inclui provas de 50 metros nado borboleta, costas, peito e livre, além dos revezamentos 4x50 livre e 4x50 medley. Atletas participantes contemplam as categorias Júnior, até 19 anos; Sênior, 20 a 29; Master, 30 a 39, e veteranos, acima de 40 anos. A piscina olímpica do ‘Fiqueninho’ é a única em todo o estado em funcionamento com capacidade para receber competições nacionais e internacionais.
“Esse grande evento vai entrar para o calendário do município, pois é uma forma de resgatar a prática da natação na cidade e envolver atletas desta modalidade”, destacou o professor Sandro Medeiros, que coordena juntamente com Diogo Farias.
A premiação terá medalhas para o 1º, 2º e 3º lugares por categoria (masculino e feminino) e troféus para equipes campeãs.
Para a secretária da Sedel, Greycivane Lindoso, é uma satisfação contribuir para a realização do primeiro campeonato de natação de Imperatriz. “Estamos muito felizes por sediar este evento, disponibilizando toda a logística para os atletas, e agradecemos ao prefeito Assis Ramos por proporcionar esse diferencial no esporte do município, nos tornando potencial para competição em nível brasileiro”.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16014
Comentários