Daquele 3 de maio ao de hoje, percorremos 45 anos. Uma idade robusta. Para chegarmos até aqui, atravessamos o século, viramos o milênio. Um sentimento cheio de intensidade, pelas experiências inseridas, descobertas e registros fascinantes, para os povos e para a humanidade. Felizes aqueles que tiveram a oportunidade de serem testemunhas e partícipes. Esse é o nosso contexto.
Nada é fácil. Dia a dia, 24 horas sem um segundo de descanso, que o tempo não para. Notícias também não. Acontecem em todos os instantes. Nem acaba o ano, começa o outro. É assim o cotidiano de um jornal. Para quem nunca entrou numa redação ou nas oficinas de impressão, o ponteiro de um relógio pode servir como ideia para a assimilação. E contra o tempo, o peso da responsabilidade que é servir a comunidade.
Da Imperatriz de antes, limitada a um quadrante de ruas até o Rio Tocantins à Imperatriz de hoje; da Vila Machado aos Três Poderes, das casas germinadas às torres de prédios numa verticalização que se espalha, a cidade mudou e para melhor. Empresas e indústrias chegaram. Faculdades também. É desse todo, de uma Imperatriz próspera que fazemos nossa morada.
Em todas as áreas: cidade, política, sociedade, gastronomia, entretenimento, educação, cultura e polícia, mais que o registro da notícia, as páginas de O PROGRESSO consolidam a manutenção de uma memória viva para construir a história da cidade. Informar com Ética. Informar com Dignidade. É a nossa proposta.
Comentários