A beleza, a força e a energia da top Maia Morena estiveram na passarela do Campeonato Mundial de Fisiculturismo, disputado na cidade de Ulan Bator, na Mongólia, continente asiático, entre os dias 3 e 9 de outubro. Cheia de charme, Maia Morena desfilou e representou o Tocantins e o País na disputa da categoria Ladies Woman's Model Phisique, conhecida no Brasil como Biquíni Fitness Master, campeonato que contou com 120 atletas de 16 países.
Alcançando Top 6, posição que lhe confere convocação direta para o Mundial de 2018, que acontecerá 2 de dezembro na Thailandia e muito aplaudida pelo público, Maia conta que a disputa foi acirrada e as condições difíceis, mas valeu cada instante. "Enfrentamos menos de 12 graus. Foi uma dieta bem restritiva, um preparo bem intenso, fiquei dias sem dormir, mas me esforcei pra caramba e dei o meu melhor. Foi uma honra participar do concurso", completa a atleta.
A fisiculturista é goiana radicada em Palmas desde junho de 2014. Maia é a única representante do Brasil no concurso. "Quando você representa sua cidade e seu Estado já é legal, mas representar uma nação é uma responsabilidade muito grande. Obrigada a todos tocantinenses e brasileiros pela torcida. Retorno com sentimento de missão cumprida."
Histórico
Maia Morena, que ganhou o direito de representar o Brasil no Mundial da Mongólia, conquistou a vaga no mês de agosto durante a disputa do Campeonato Nacional de Fisiculturismo realizado no Ginásio Poliesportivo Carlos Portela, na cidade de Maracanaú (CE). Na competição, ela foi campeã nas categorias Biquini Fitness acima de 1.66 e Master. (Escrito por Ivonete Eich)
Comentários