Que tal passar a virada do ano a bordo de um barco? A AMZ Projects oferece tanto o pacote, com três dias de hospedagem, quanto a festa da virada. Os barcos têm comida e cozinheiras regionais, open bar, DJs e música. Nas viagens propostas, as pessoas podem conhecer lugares belíssimos por onde passam os rios Tapajós e Arapiuns. Há ainda opções de hospedagem em casas localizadas em Alter do Chão.
Na festa da virada, os protagonistas são o céu estrelado da Amazônia e uma praia e um rio especialíssimos. Será a sétima edição realizada pela AMZ Projects. Brasilidades, carimbó, lambada, música regional paraense, cúmbia e funk-goove são ritmos que comandam o baile até o amanhecer. As comunidades ribeirinhas do entorno são convidadas a integrar o grupo e celebrar a virada. Os artistas serão:
A produtora musical Tata Ogan, que faz discotecagem misturando música afrobrasileira, nordestina, africana, latina, MPB contemporânea e o underground eletrônico europeu.
Banda Xaxado Novo, resgatando uma formação tradicional do baião para homenagear grandes mestres da cultura popular brasileira.
DJ Kim Kotrim, produtor e idealizador de festas que valorizam a música regional brasileira, desde 2009. Entre elas o caloroso Samba do Sol que recebe mais de 1.500 pessoas por semana em São Paulo.
DJ Madruga, que aposta em ritmos como a lambada, a guitarrada e o carimbó e suas influências para o sudeste brasileiro. É criador da festa @Je TREME Mon Amour, reduto desses e tantos outros ritmos populares.
Dom Paulo, jovem revelação de Alter. Tem originalidade nos seus sets de eletro reggae, músicas da periferia paraense e brasilidades.