A presidente da Fundação Marechal Eurico Gaspar Dutra - Fundutra, Zenira Massoli Fiquene, convidou empresários, políticos, religiosos e segmentos da sociedade civil, com os quais se reuniu na quinta-feira (26) à noite, oportunidade em que apresentou o projeto do Natal de Luz.
O projeto promove o aproveitamento de garrafas pet na produção de peças de artes que depois de prontas serão instaladas nas áreas laterais da BR-010, perímetro urbano de Ribamar Fiquene.
O prefeito Edilomar Miranda (PCdoB) e a esposa Janaína prestigiaram o evento. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Evandro Saraiva, Clésio Pinheiro, Adão do Gás, João Macedo, Clenilton Gomes e as vereadoras Gisele Monteiro, Maria do Remédio.
Em seu pronunciamento aos presentes, Zenira Fiquene destacou a importância da parceria com a prefeitura e comerciantes e empresários para adequação e segurança na área onde serão instaladas a partir da primeira quinzena deste mês de novembro as peças artesanais do Natal de Luz.
Durante o encontro, o ex-prefeito Dioni Alves e a ex-vereadora Betânia Cardoso assumiram o compromisso de zelar e vigiar peças que serão instaladas na área do contorno das ruas Tocantins e Raimunda Mota. A Fundutra está definindo a agenda de atrações, contemplando a cidade com a cantata de natal pelo Coral Natal Feliz que será composto por 50 crianças orientadas pela professora Jeane Reis. 
"O projeto Reciclando Ideias é uma proposta de colaborar com o programa e melhorar o meio ambiente, recolhendo as garrafas pet para o uso de matéria prima na execução das peças artesanais, tudo feito de acordo com os recursos financeiros da Fundutra", esclareceu Zenira Fiquene.
Muito oportuna a proposta apresentada. O Natal de Luz é uma iniciativa criada para valorizar a cidade e levar a magia natalina para uma área do centro da cidade de Ribamar Fiquene. O local será de visitação pública, principalmente de pessoas que passam viajando pelo eixo da BR-010. 
(Assessoria)