Domingos Cezar
"Uma honra e uma satisfação muito grande para minha pessoa, para o compositor sedento de curiosidade musical, conviver com a poesia desse gigante iluminado chamado Zeca Tocantins". Depoimento do cantor, compositor e empresário Marcos Cortez, sócio da gravadora Videira Records, em Goiânia (GO).
Zeca Tocantins retornou no início desta semana a Imperatriz e vem trabalhando a divulgação de seu novo CD, composto de 12 músicas de sua autoria, contando ainda com as participações musicais dos cantores Maciel Melo e Kelly Rosa. A produção musical é do músico e renomado produtor Davi França.
Gravado no estúdio Videira Records, o CD de Zeca Tocantins contou com a participação dos músicos Capucho (bateria e percussão), Davi França (baixo, violões e guitarra), Demir (teclados), Mozer Mayer e Lucas (back vocal). Com a produção de Marcos Cortez, Zeca gravou o clipe da música "Meu Rio", na cidade de Aruanã, no rio Araguaia.
Nascido em Xambioá, às margens do rio Araguaia, José Bonifácio Cezar Ribeiro chegou com a família a Imperatriz quando tinha apenas seis anos de idade. Percussor do movimento artístico desta cidade, começou suas atividades no ano de 1976 integrando o grupo PRITEI - Príncipe Teatro de Imperatriz, como ator, quando adotou o pseudônimo Zeca Tocantins.
Porém, logo se interessou em escrever e compor, sendo, portanto, autor de peças teatrais e autor de dezenas de composições que estão em seus quatro álbuns. Letrista de renome, Zeca Tocantins foi gravado por dezenas de cantores, entre eles seu parceiro musical, o cantor e compositor paraense Nilson Chaves.
Entretanto, seu maior parceiro, com mais de 30 anos de estrada, foi o cantor/compositor Neném Bragança, que venceu dezenas e dezenas de festivais em todo o Brasil, com música de sua autoria. Zeca Tocantins é cantor, compositor, poeta, contista, cronista, romancista, tem dezenas de livros e membro fundador da Academia Imperatrizense de Letras.
Comentários