Raimundo Primeiro
O vereador José Carlos Soares Barros, eleito pelo Partido Verde (PV), chega, pela segunda vez, à presidência da Câmara Municipal de Imperatriz com a característica que tem marcado a sua trajetória no campo político. Simples, continuará trabalhando. Simples, mas efetivamente envolvido no que se propõe a fazer. Permanece com a disposição de fortalecer as metas estabelecidas durante sua primeira gestão no comando do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa.
A busca permanente por soluções de problemas há anos reclamados pela voz rouca que vem das ruas, será, disso ninguém duvida, a marca da gestão Zé Carlos durante o tempo em que ele continuar na presidência da Câmara Municipal de Imperatriz.
Certamente, com o apoio dos demais vereadores, Zé Carlos dispensará atenção especial aos setores produtivos e pensantes de Imperatriz, fazendo ressaltar que, por meio da junção de esforços, será possível tirar o município da miopia dos que apregoam uma imagem negativa. Ou seja, dos que insistem num futuro nefasto, sem perspectivas, para a cidade e seus habitantes.
Levando em consideração a máxima de Magalhães Pinto de que “política é como nuvem, você olha e ela está de um jeito; olha de novo, e ela já mudou”, é que as mudanças verificadas no campo político possibilitam vislumbrar um melhor futuro no final do túnel. E é justamente isso, certamente, que espera a comunidade imperatrizense no que se refere à nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. E da gestão Assis Ramos, empossado no cargo de prefeito nas primeiras horas de janeiro.
No setor cultural, a cidade passou a ter a experiência, o envolvimento e a competência do instrumentista e produtor cultural Chiquinho França, eleito presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), na quarta-feira, 4, por 19 votos a 1. A propósito, Zé Carlos também participará ativamente das ações culturais, pois tem identificação com a área. Assim, portanto, teremos, a partir de agora, com certeza, um novo caminhar em direção ao futuro de Imperatriz. E, obviamente, sua população.
“Quem não vive para servir, não serve para viver”, enfatiza Mahatma Gandhi. No timão do Legislativo, por uma cidade cada vez melhor! Os vereadores estão irmanados dos melhores propósitos.
Avante, Zé Carlos, com seu jeito de ser! Outra vez, o Parlamento Municipal na direção certa.
Comentários