Respeitar as normas técnicas no momento em que se estrutura um projeto de construção é acima de tudo pensar na segurança. A Cemar reuniu na tarde da última quarta-feira (26), no auditório sede em Imperatriz, cerca de 25 pessoas, entre construtores e projetistas para tratar sobre o assunto.
O workshop abriu espaço para discutir como as normas técnicas devem ser analisadas pelos profissionais do setor, além de abrir um momento para esclarecer as dúvidas dos participantes. Gabriel Santos, engenheiro de Estudos e Planejamentos da Companhia, explica que esse é um ponto crucial para os profissionais. “Acredito que este é o momento necessário para uma troca adequada de informações, entre os projetistas, construtores e a Cemar. Assim, nós conseguimos estreitar as relações, alinhando informação e priorizando a segurança”, destacou.
José Antônio, engenheiro eletricista, tem uma empresa de consultoria e projetos no mercado há 2 anos, e apesar de já conhecer as normas por meio do site da Companhia, avaliou o momento como mais uma etapa de aprendizado. “É interessante porque passam várias dicas super importantes, são detalhes que servirão para o nosso cliente, que é o principal foco do nosso trabalho”, avaliou.
Sul do Estado – Ainda durante esta semana, a cidade de Balsas também foi contemplada com a realização do workshop, que teve como objetivo promover um alinhamento com relação às Normas e Padrões da Cemar, com quem atua diretamente com projetos e execuções de obras na região. O evento contou com a participação de 23 técnicos/projetistas e serviu para diminuir dúvidas quanto as normas de fornecimento em media tensão e múltiplas unidades consumidoras. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15243
Workshop reúne projetistas e construtores em Imperatriz
Evento ocorreu na sede da Cemar; a proposta é alinhar as normas técnicas da Companhia para novas construções
Comentários