Cidades do sul do Estado têm recebido a presença dos profissionais da CEMAR durante a realização de workshop

Dedicação ao cliente. Este é principal valor da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que vem mobilizando a realização de workshops para tratar em cada regional sobre o tema da Tarifa Social de Energia Elétrica. As orientações já passaram por Imperatriz e agora Balsas, onde cerca de 100 pessoas também participaram do evento.
O principal objetivo do workshop é proporcionar esclarecimento ao poder público municipal e aos líderes comunitários sobre ações necessárias para que a população de Balsas não perca o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, além de informar o impacto social que esta perda pode gerar.
“Essa ação demonstra nossa preocupação e dedicação com nossos clientes. E tenho a certeza que conseguimos passar o recado de como é necessário a Cemar, a prefeitura e a comunidade agirem em parceria, para que possamos diminuir os efeitos negativos que podem trazer a perda do benefício na região de Balsas”, explica o consultor comercial Balsas, Walber França.
O evento reuniu representantes do município de Balsas, agentes de saúde, assistentes do Centro e Referência da Assistência Social (CRAS), responsáveis pelos cadastros e atualizações do Número de Inscrição Social (NIS), e líderes comunitários.
A assistente social do município de Riachão, Luci Castro, participou do workshop em Imperatriz e considera o momento de grande valia para que a população fique informada e continue recebendo os benefícios.
“Nós viemos a esse evento hoje para levar essa informação aos moradores do nosso município, e a partir dos esclarecimentos obtidos aqui fazer essa chamada para que todos continuem tendo este direito. Entendemos que a perda do benefício impactará diretamente na renda familiar de muitos maranhenses que utilizam esse desconto para outras despesas do orçamento familiar”, finaliza Luci.
Em Balsas, mais de 9.500 famílias podem perder o benefício, ou seja, cerca de 70% das famílias participantes do programa. Este é segundo Workshop de Tarifa Social de Energia Elétrica realizada este ano na Regional Sul. A primeira sede que promoveu o workshop foi Imperatriz. (Assessoria de Imprensa da Cemar)