Raimundo Primeiro

Eleições calmas em Imperatriz. O segundo turno transcorreu tranquilamente na cidade. Muitas pessoas foram aos locais de votação cedo. Algumas delas, após as compras dominicais, decidiram contribuir com a consolidação do processo democrático brasileiro, indo às urnas e votando.
Caso, por exemplo, do representante comercial Fernando Santana. "Estou vindo das compras. Decidi logo votar. Agora, saindo tranquilo, cumprindo com o meu dever de cidadão", afirmou.
Na Escola Estadual Mourão Rangel, localizada na Praça Brasil, meio-dia, parecia um dia normal. O local estava calmo, com poucas pessoas.
"Decidi vir agora, aproveitar o horário do almoço e votar", disse a dona de casa Marta Freitas, residente na rua Pernambuco, Centro.
Não muito distante, a Escola Princesa Isabel, na rua Bahia, Centro, também registrou votação em clima de tranquilidade. Poucas pessoas, inclusive, por volta das 16h30, momentos antes do encerramento da votação.
O PROGRESSO conversou com vários idosos. Mesmo sem obrigação de ir às urnas, muitos deles votaram. E deixaram mensagem. "Estou aqui, contribuindo com o meu país, com o nosso futuro, principalmente da nova geração", ponderou o aposentado Carlos Souza.