Nesta quarta-feira (20), será realizada a consulta prévia para escolha do diretor do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), da Universidade Federal do Maranhão - Campus de Imperatriz. A votação será realizada no próprio Campus, das 8h às 21h30 (bloco novo), no centro de Imperatriz.
Na última segunda-feira (18), foi realizado um debate com os cinco candidatos no auditório da instituição. Dividido em cinco blocos, cada candidato pôde apresentar suas propostas aos alunos, professores e técnicos que estiveram presentes.
O debate foi organizado por membros dos Centros Acadêmicos (CAs) dos cursos de Comunicação Social-Jornalismo, Engenharia de Alimentos, Direito e Enfermagem. No primeiro bloco, os candidatos tiveram três minutos para apresentarem suas principais propostas. O segundo bloco foi de perguntas entre os candidatos. Já o terceiro bloco teve a participação da plateia, que fez perguntas direcionadas para cada candidato. No quarto bloco, todos os candidatos responderam às mesmas perguntas feitas pelo público presente e escolhidas através de sorteio. E finalizando o quinto bloco, destinado para as considerações finais, os candidatos reforçaram suas propostas.
Para a aluna do curso de Licenciatura em Ciências Humanas, Débora Souza dos Santos, que ainda não escolheu um candidato para votar, diz o debate foi importante para conhecer mais as propostas e escolher o melhor de maneira consciente. "Esse debate foi democrático e deu a possibilidade de reflexão ao eleitorado, permitindo escolher o melhor através da razão e do que é melhor para a UFMA".
Dos cinco candidatos que concorrem ao cargo de diretor, os nomes dos três mais votados na consulta prévia realizada hoje (20) serão encaminhados ao reitor, que nomeará um como o novo diretor do Centro. (Ascom UFMA Imperatriz)

Os cinco candidatos que concorrem ao cargo de diretor do Centro são:

Agnaldo José da Silva, do curso de Ciências Humanas;
Alan Bezerra Ribeiro, professor do curso de Engenharia de Alimentos;
Conceição Aparecida Barbosa, professora do curso de Direito;
Marcelo Soares dos Santos, professor do curso de Ciências Naturais;
Marcos Fábio Belo Matos, professor do curso de Comunicação Social.