Pedestres e motoristas enfrentaram a água
Avenida cheia de água lembrou alagamento de 2013

Hemerson Pinto

Segundo a Defesa Civil do Município de Imperatriz, o volume de água que caiu sobre a cidade entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta surpreendeu, pois era o aguardado para uma semana. Os sete riachos que cortam o município não suportaram e transbordaram, provocando alagamento em vários pontos.
Moradores e comerciantes de áreas próximas à Avenida JK foram prejudicados com a água do riacho Capivara, que antes mesmo da madrugada já invadia casas e estabelecimentos comerciais, principalmente no trecho que divide os bairros Nova Imperatriz, Vila JK e Santa Rita.
Durante a manhã e até início da tarde de sexta-feira, o acúmulo de água sobre a avenida que liga a BR-010 ao bairro Nova Imperatriz ainda era grande e muitos condutores de veículos preferiram retornar ao invés de arriscar passar com o carro ou moto.
Outros motoristas e motociclistas correram o risco e entraram com veículos na água. Na metade do trecho alagado alguns condutores tiveram dificuldades, principalmente aqueles de veículos de passeio. Os pedestres encontraram caminho pelo canteiro central que já estava descoberto.
Ruas que passam ao lado da Avenida JK também ficaram alagadas e moradores ilhados até o nível do riacho baixar.