A história humana sempre se manifestou através da paz, e às vezes por guerras. Assim, a nossa existência continuadamente, tentou e tenta encontrar um equilíbrio para a nossa convivência harmônica, e acima de tudo, manter a própria sobrevivência da espécie.
De fato, quando do surgimento de tais conflitos, estes se manifestavam usualmente de forma clara e precisa. Garantido dessa maneira, a identificação de seu verdadeiro inimigo.
Passado - se os tempos, essa regra começou a se quebrar. Surgindo dessa forma, um inimigo que age de meio perverso, clandestino, safado, satânico, e, consequentemente, altamente enganoso.
Para simplificar como isso poderia ocorrer em nossa realidade, descreveremos através de uma analogia.
Ou seja, vamos exemplificar através de uma estória fictícia ou fantasiosa.
Vejamos.
“Em um país chamado Prazil, o seu presidente de nome Embalsamado, é um capitão do exército, onde seus auxiliares militares são de patente maior, enquanto os auxiliares civis são de qualificação técnica monstruosamente superior, tal como os seus ministros da economia conhecido por Pablo Gueles, e da justiça Certo Molon.
 Este presidente de qualificação técnica ínfima, ao nosso modesto modo de ver, é uma pessoa até honesta, com interesse nacional, espirito público, e de boas intenções. A vista disso, cumprindo promessa de campanha, que é uma coisa rara neste país, determinou a legalização das armas para os cidadãos, como ainda, começou a desmontar uma emissora de TV chamada de Glóbulo. Esta por sua vez, detém a maior riqueza de mídia.
A TV Glóbulo para se vingar, começou a fazer diversas acusações contra o Sr. Ávido Embalsamado, o qual é filho do presidente Embalsamado. Esta TV realiza acusações contra seu filho com o objetivo de atingir de qualquer forma o governo do presidente. E como esta TV tem medo dos auxiliares do Embalsamado, uma vez que, são generais e mandam no nas forças armadas, fica utilizando de “bode expiatório”.
Ademais, a título de informação, é importante frisar que nem quando os próprios militares eram governo declarado, existiam tantos ministros militares no poder. Ou seja, mesmo sendo uma eleição direta, de certeza, os governados deste país chamado Prazil, são submetidos há uma espécie de ‘ditadura velada flex’.
Neste contexto, os cidadãos, os intelectuais, a imprensa, a sociedade civil organizada, religião e etc, ficam realizando julgamentos de valor sobre o caso. Afirmando pata tanto, expressões contra e a favor, tais como: o filho é ladrão, logo o pai é; a Glóbulo está certa, tem que derrubar este governo; Eu não votei no Embalsamado, então quero que se exploda; Outros dizem: Não há provas, é perseguição; Se for verdade, é o filho não o pai; Isso é o Pretê que queria implantar o chaquismo e agora é aliada da Glóbulo. Ou seja, toda a sociedade fica debatendo e discutindo só isso, enquanto deixam de lado os verdadeiros problemas do país.
Toda esta situação tem que ser analisada. Logo, em momento oportuno, temos que ser criteriosos e racionais para dirimir esta controversa.
Todavia, o que está em jogo é algo muito, muito, muito mais profundo.
 Analisemos.
Com o discurso moralista contra corrupção, o qual está correto, o governo equivocadamente propõe privatizar a empresa de energia por nome de Eletroprax. Esta por sua vez, tem 90% de sua produção energética através de energia hidráulica, ou seja, depende de água. Portanto, quando você vende a empresa para acabar a corrupção, você vende também a água. Melhor dizendo, quando o país quiser utilizar um de seus rios, lagos e etc, deverá pedir permissão para o país que comprou a empresa, se pode ou não utilizar aquela água para projetos como transposição de rios. Além disso, e o mais grave, é que neste planeta deste país fictício, todo mundo sabe que a água potável vai ser o ouro da terra em 40 ou 50 anos. E o único país que tem esta jóia, é o Prazil.
Em outro aspecto, este país está endividado em uma dívida pública estratosférica. É tão grande esta dívida, que o último governo e o atual, congelaram o orçamento para saúde, educação, segurança, e etc, só para manter o pagamento dos juros imorais, e enriquecer barões desumanos, os quais não estão nem aí para a maioria da população.
Por fim, e não exaurindo os temas relevantes, ainda tem a privatização da empresa de avião chamada de Empraer. Neste país, a maioria da população não sabe, mas há um acordo internacional, o qual estabelece que se um país não tiver um satélite de comunicação próprio até 2025, ele perderá o seu espaço aéreo. Conforme salienta o Livro Branca de Defesa Nacional. Neste sentido, quando o país vende a sua empresa de aviação e tecnologia espacial, retira qualquer, absolutamente qualquer chance deste país, de possuir um satélite de comunicação até 2025. Consequentemente, não manda mais em seu território espacial. ISSO TUDO É UM ABSURDO!  
Até aqui você percebe que, o que está em ‘cheque’ é a SOBERANIA NACIONAL.
Aí o cidadão deste país pergunta: E porque a Glóbulo, e as outras emissoras de expressão nacional não falam sobre isso? Simples. Por mais que a Glóbulo esteja zangadinha com o Embalsamado, tanto um como o outro, neste assunto são amiguinhos. Pois ambos são submetidos a uma agenda alienígena demoníaca, controlado por pessoas que se descobrissem qualquer indício que seus planos pudessem ser revelados, esmagaria como fosse uma barata, qualquer um que se oponha e tente revelar tais planos. E porque os blogs, jornalistas, intelectuais, e outros, de direita ou esquerda, capitalista ou socialista não denunciam isto? Mas simples ainda. Primeiro é porque estas entidades e pessoas paralelas, discutem somente pautas pré-determinadas pela a grande mídia. Ou seja, eles pensam que estão combatendo o inimigo, mas no fim, estão o fortalecendo. Segundo é porque elas pensam que estão em uma dualidade entre direita e esquerda, branco contra preto e etc, sem saber contudo,  que tudo isso é criado de proposito para nos cegar, e não visualizar o verdadeiro monstro. Assim, a desinformação e manipulação do pensamento crítico são protagonistas deste espetáculo.
Para encerrar, quando a população acordou e enxergou, já era um ‘gado’ pronto para ser abatido, posto que, despertou dentro do matadouro.
Fim”
Percebemos desse modo, que nesta estorinha acima exposta, há um grupo brincando de se esconder, sem contudo, nos avisar da diversão.
Caro leitor, vamos refletir juntos.
Até aqui você percebeu que neste conto de fadas as pessoas desperdiçavam a sua energia em problemas, que de certa forma são até relevantes, porém não são essenciais.
De outra visão, e se este conto fantasioso for verdade?
Aí pergunta – se.
Você quer sair da brincadeira, ou revelar quem está no “pique-esconde”?
 
    Por Hatus Wallison Nogueira Fernandes