Por Hatus Wallison Nogueira Fernandes
Desde o início dos tempos sempre houve uma dualidade, seja trevas contra luz, negativo contra positivo, bem contra o mal e etc.
De fato, isso ocorre pela própria lei natural da existência. De outro modo, se este conflito não existisse, a nossa essência era monótona e sem propósito. No entanto, temos que esclarecer que tais premissas são contrapostas, ou seja, pertencem a dois campos distintos. Assim, um jamais se unirá ao outro.
No mundo em que vivemos, esta realidade é totalmente manipulada.
Atualmente as pessoas acreditam que estão pertencendo a um lado. Nesse sentido, a maioria delas polarizam o debate em qualquer assunto, acreditando que estão sempre do lado do bem, enquanto o seu opositor é do mal, e vice – versa.
Talvez isso não faça sentido e não tenha relevância, mas na prática, não só faz sentido, com tem importância, pois isto está destruindo a nossa civilização.
Para elucidar, vamos expor através de exemplos.
Vejamos.
1º Exemplo HIPOTÉTICO: “Quando uma pessoa vai torcer para o seu time de coração no estádio, ele acredita que o seu time é melhor que o outro, e acima de tudo, pensa que a diretoria de seu time não tem nada haver com a diretoria do outro time. Porém, talvez ele não perceba, mais existe federação de futebol, a qual determina quando um time ou outro arrecada o dinheiro da partida. Nessa partida, em virtude de uma paixão inexplicável, as torcidas brigam entre si, gerando tumulto, desordem, prejuízo e morte dentro e fora do estádio. Mas no apito final, os dirigentes dos dois times ganham muito dinheiro, saindo ilesos, posto que observaram tudo de camarote.”
Nesta situação, aparentemente quem torce por um time é rival do outro, entretanto, percebemos que tudo isso é um grande teatro onde os donos do teatro ganham com o espetáculo.
No futebol, isso se torna muito lucrativo. Pois além de vender ingresso, os clubes vendem camisa e demais acessórios.
Não se enganem, quem ganha com essa prática, via de regra, não está nem aí com a violência em estádio, pois enquanto os torcedores tiverem mais paixão - ocorrerá mais violência, quanto mais violência - ocorrerá mais animosidade, quanto mais animosidade – ocorrerá mais consumo, quanto mais consumo – ocorrerá mais lucro, quanto mais lucro - ocorrerá mais fomento na paixão, e consequentemente alimento o ciclo vicioso. Neste exemplo, todos estão submetidos à apenas um lado, o lado do jogo. Acreditando contudo, que estão em lado opostos.
Agora façamos uma analogia hipotética na política.
2º Exemplo HIPOTÉTICO: “Imagine que em uma eleição presidencial do ano de 1994, o Partido Azul vence as eleições. Este governa até 2002, quando então o Partido Vermelho assume a presidência e governa até 2016. Paralelamente aos dois governos, existia o Partido Amarelo, que sempre esteve presente fortemente nos dois governos. Aparentemente, o Partido Azul é de direita, enquanto o Partido Vermelho se auto afirma como de esquerda. O partido Amarelo, percebendo esta contradição, se afirma como centro, pois fez parte de ambos. Ademais, é importante esclarecer que tanto o Partido Azul como o Amarelo saíram do governo sendo odiados pelo o povo. Todavia, foi o Partido Amarelo o maior causador pela desgraça de ambos. Como prêmio, o Partido Amarela é esquecido pela a população, e ainda, como dádiva sobrenatural as avessas, ganha a Presidência da República. Para esculhambar a situação, as autoridades da Polícia e do Judiciário, confirmam que o Partido Amarelo é a maior quadrilha de esquema de corrupção na politica do país. Porém, sem explicação, nenhuma explicação, absolutamente nenhuma explicação, a população continua afirmando que o Partido Vermelho e em seguida o Partido Azul que são os responsáveis pela a corrupção em tais governos. E o pior, o Partido Amarelo contínua fazendo tudo igual, agora diretamente na presidência e na cara da freguesia, debochando da sociedade, e o povo continua insistindo que o partido Vermelho e Azul é que são os culpados pelo o caos. Porém, vamos entender porque o povo continua pensando que é o Partido Vermelho e o Azul são os únicos responsáveis. Depois de tudo isso, tudo isso, o povo continua vendo tanto o Partido Vermelho como o Azul sendo amiguinho do Partido Amarelo. Talvez seja por isso que a sociedade não vê o Partido Amarelo “amarelar”.
Nesse exemplo hipotético, notamos que tanto a politica de direita e esquerda são factoides. Pois ambos fizeram e continuam fazendo aliança com quem os desmoralizaram (partido amarelo).
Dessa forma, ao nosso modesto e humilde modo de percepção, só existiu um lado na politica até hoje, o lado dos “picaretas”. Colocando a sociedade a acreditar que estão em uma batalha entre o “bem” e o “mal”. Contudo, todos estão em um só lado, o da “mentira”, que é sinónimo de “escuridão”.
Saiba que mesmo falando, gritando e esperneando, a maioria da sociedade continua sendo enganada por esta ilusão monstruosa. Isto se dá pela a falta de interesse de entender a doença.
Não temos a pretensão de sermos dono da verdade. Pelo o contrário, temos a intenção de estimular o debate, para chegarmos em um consenso sobre o que está acontecendo com a sociedade.
Com tudo isso, temos que esclarecer que as premissas descritas inicialmente, hoje, são utilizadas para amparar este engodo. Ou seja, valores corretos para alicerçar imoralidades.
Lembre – se que na guerra cósmica um lado não se mistura com o outro. De outro modo, na vida moderna todos estão de um mesmo lado.
Ai, Pergunta – se.
Você acredita que estamos jogando no lado da “luz” ou das “trevas”?
Comentários