Por Hatus Wallison N. Fernandes

Desde os primórdios da existência sempre existiu os fatos verdadeiros e os falsos.

Para sermos simplistas, vamos contar um exemplo de como uma pessoa pode perceber os fatos em nossa realidade.

Esta pessoa pensa mais ou menos assim.

Vejamos.

No início da existência tudo o que fora criado estava em equilíbrio e em expansão.

Nesse sentido, quando o nosso planeta fora formado o mesmo também estava em equilíbrio e em expansão.

No entanto, após a criação do homem, essa lógica cósmica começou a se quebrar. Não pelo o simples fato do ser humano existir, mas sim pelo o acometimento do pecado.

Adão e Eva foram informados por Deus que deveriam se multiplicar e comer apenas dos frutos das árvores. Tais premissas eram perfeitamente praticáveis, visto que o ser humano utilizava 100% do cérebro e possuía a sua luz interna em plenitude. Estes dois elementos combinados, ao nosso humilde modo de ver, se chamava “Jardim do Edem”.

Entretanto, após o pecado original o homem deixou este estado cósmico de perfeita harmonia, passando a olhar ao seu redor de outra forma. Desse modo a sua percepção cerebral baixou para aproximadamente 7%. Enquanto a sua iluminação interna retraiu ao ponto de criar uma crosta chamada “ego”, a qual propicia a maldade, gula, luxúria, avareza, ira, inveja, preguiça, orgulho, dentre outros pecados.

Em ato continuo, o ser humano olhou para o frango, o boi, o porco entres outros animais, e em vez de observar um animal amigo, começou a enxergar um alimento.

O curioso que após o pecado original Deus determinou que o homem vivesse apenas um determinado período de tempo. Deixando assim, de ser eterno. Logo, podemos concluir relativamente e humildemente, que após o ser humano ingerir carne, ele começou a se matar ao poucos. Pois antes não tinha morte. Como poderia haver morte no paraíso? Lembre – se, o mal só gera maldade e morte. Quando você come carne, todo aquele sofrimento daquele ser vivo vai junto. Talvez seja por isso que após o pecado muitos viviam muito. Pois como ainda estava recente, o ser humano não comia animal nas proporções de hoje.

Realizando uma leitura de outro ponto de vista, passamos a deixar a Bíblia de lado e atentemos a ciência.

Recentemente, a Organização das Nações Unidas através de sua agência especializada da agricultura e alimentação (FAO), destacou que carne processada são carcinógenos do tipo 1. Este, por sua vez, é o mesmo grupo do amianto, plutônio e tabaco (cigarro). Já a carne natural são do grupo 2. Ou seja, altamente cancerígeno.

Quando você fuma cigarro existe uma alerta sobre os seus malefícios. Porém as pessoas que fumam sabem desta informação. Porque não tem essa alerta na carne, se ambos são cancerígenos? Lembre – se que o Brasil segue tratado internacional e por isso tem que informar sobre este perigo.

Para agravar a situação, sabemos que a falta de água no mundo é questão de tempo. O mundo de hoje possuí milhões de pessoas sem acesso a água.

No entanto, para produzir apenas 1 kg de carne bovina, são gastos em média 15 (quinze) MIL LITROS de água. Isso é o equivalente a dois meses de banho de uma pessoa. E ainda somos orientados a fechar a água no banho, lavar o carro uma vez no mês, reaproveitar água suja e etc. Como se isso fosse o problema.

No tocante as florestas, esclarecemos que toda destruição da Amazônia ou é para criar pasto para criação animal, ou é para plantação de grãos, os quais a maior parte vão para alimentação animal.

Podemos ainda expor que esses seres vivos passam a vida em sofrimento, e como prêmio, são mortos.

Até aqui você percebe que isso não é equilibrado e não tem expansão. Uma vez que está destruindo o ser humano e o planeta.

Voltando rapidamente para a Bíblia, especificamente no livro de Apocalipse, cap. 8, você percebe que é relatado que teríamos escuridão durante o dia, falta de brilho das estrelas durante a noite, queimadas, morte nos mares, rios e de todas as ervas verdes, sendo tudo isso na proporção de 1/3. Pare e observe. Atualmente as fumaças por queima de combustíveis ou florestas, impedem o brilho total do sol nas grandes cidades. E durante a noite, você consegue enxergar poucas estrelas. No tocante aos mares e rios a ONU já afirmou que a maioria das águas estão contaminadas. Ou seja, muita gente fica esperando o fim do mundo através de um estralo de dedo, porém, ele está ocorrendo neste exato momento, de forma lenta, imperceptível, e o pior, com a sua ajuda. Saiba que a Bíblia afirmou que se possível até os eleitos seriam enganados. Pelo visto, são pouquíssimos.

            É importante destacar que não temos a intenção de que as pessoas parem de consumir proteína animal, mas sim, refletir sobre o tema e tentar achar um denominador comum.

            Como dissemos no início, o planeta originalmente era equilibrado e em expansão.

            Porém, após o surgimento do pecado no homem, o mesmo começou a interpretar de forma equivocada tudo ao seu redor.

            Pare e pense.

            Olha quanta confusão no mundo. A primeira delas é a fragmentação de pensamentos, ideologia, gênero, e etc. Tudo isso só enseja desordem e desespero. Ensejando com que as pessoas procurem respostas onde não existem. Ou seja, fora delas. As pessoas ficam procurando paz em igreja, templos, cultos, vícios, riquezas. Contudo, quando a cerimônia, o dinheiro, a gelada acaba, volta o sofrimento.  As pessoas não observam a história. Pois se olhassem, descobririam que Cristo se refugiou para reflexão. Para os ateus, existiu Zoroastro, confucio, dentre outros. Todos esses avatares conheceram a si mesmo, contudo dentre eles, um foi o maior.  Eles nos mostraram como devemos ser. E nós em vez de copiá-los, ficamos de braços cruzados, esperando um salvador aparecer no céu e nos salvar. Assim é muito fácil. Isso é um absurdo, além de contrariar os avatares, que nada mais, vieram apenas dizer ‘siga o modelo’.

Talvez as pessoas não saibam, mas os únicos seres vivos que destroem o seu habitat, é o homem e o vírus. E vírus é uma praga. Logo o homem também é uma praga. Talvez até pior, pois como vimos, além de matar o seu corpo, a sua alma, os outros seres vivos, o homem ainda destrói o seu planeta.

Infelizmente ninguém pode salvar ninguém, mas apenas a si mesmo.

Por fim, esclareço que tais informações podem ser verificadas através de uma pequena pesquisa. No entanto, se faz sentido à ligação entre um fato e outro, cabe a cada de um de nós decidir.

Pense por si mesmo. Liberte-se.

Fim da análise.”

            Você percebe que esta pessoa tem uma leitura do mundo em que vive.

            E você, qual a sua percepção da realidade? E se sua leitura for diferente. Qual está certa, e qual está errada?

            Todavia, se esta leitura de mundo acima descrita estiver correta?

            Questiona-se.

            Você mudaria os seus hábitos, ou ficaria como o poeta já dizia, “isso tudo acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos”?