A VLI, empresa especializada em operações que integram ferrovias, portos e terminais, promoveu na escola municipal Professora Maria Evangelista de Sousa, localizada no conjunto Itamar Guará, em Imperatriz, duas ações destinada às crianças e adolescentes entre 03 a 15 anos, durante a primeira semana de outubro.
A empresa, por meio do seu programa de voluntariado corporativo, o VLI Solidária, promoveu uma roda de leitura no sentido ampliar conhecimentos e despertar o interesse da juventude e infância pela leitura. Além disso, um dia repleto de atividades de lazer com brincadeiras pedagógicas, apresentação de filmes e entrega de brinquedos aconteceu em comemoração ao Dia das Crianças. No total, participaram cerca de 430 estudantes nos dois eventos.
“A procura por conhecimento deve ser estimulada pelos adultos nas crianças, pois a maioria delas não sabe o verdadeiro sentido da leitura em suas vidas”, diz Vanessa Prado, voluntária do VLI Solidária. Ela destaca a atenção das crianças: ”foi possível observar que a fantasia da leitura é algo impressionante e que basta um pouco de atenção e carinho por quem o faz para desenvolver o interesse pelas histórias nos pequeninos que nada conhecem”, conclui.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Comentários