Com a presença do executivo do Escritório da Vivo/Imperatriz, Jorge Ximenes, do prefeito Sebastião Madeira, do presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, do assessor chefe de comunicação da Prefeitura, Elson Araújo, e do fotógrafo Eudes Sousa (coordenador), a Vivo fez a entrega, nessa sexta-feira, 16, da premiação que lhe coube, como apoiadora do evento, na quarta edição do “Olharte Imperatriz”, o concurso de fotografia promovido pela gestão Madeira por ocasião das festividades do aniversário de Imperatriz (julho), mas que este ano, por vedação eleitoral, teve de ser realizado fora do período programado.
Parceira pela primeira vez do concurso, a Vivo premiou o primeiro lugar, na categoria colorido, e ainda o primeiro e terceiro lugares da categoria preto e branco.
A empresa ofereceu ainda um incentivo a mais aos participantes do concurso: a foto vencedora na categoria colorido vai estampar um lote de cartões de pré-pagos comercializados em todo o País. “Uma oportunidade para que o trabalho desses artistas se tornem mais conhecidos”, asseverou Jorge Ximenes, o representante da Vivo em Imperatriz.
Ximenes disse ainda que a empresa sentia-se honrada de poder apoiar uma “iniciativa cultural de tamanha importância como o concurso de fotografia”.
A festa oficial da premiação do concurso de fotografia e do de artes plásticas, realizado na mesma ocasião, com direito a música ao vivo e apresentação do Coral Curumim, ocorreu no último dia oito de novembro com a presença de autoridades municipais e dos participantes dos dois concursos. No dia, a Vivo fez a entrega da premiação apenas simbólica.
Além da Vivo, este ano apoiaram o evento a Tilt Games, Hospital São Rafael, Júpiter Internet, Imperial Construções e o Governo do Estado.
Em entrevista à imprensa, o prefeito Madeira agradeceu o apoio dos parceiros, elogiou a qualidade dos trabalhos apresentados e reafirmou o compromisso de prosseguir com o concurso ao longo de seu novo mandato. “Trata-se de um evento que entrou naturalmente para o calendário cultural da cidade. Fosse eu reeleito ou não, certamente a gestão se sentiria na obrigação de realizá-lo”, comentou.
José Remi Chaves Dutra, que em edições anteriores do concurso de fotografia já havia recebido menção honrosa, ficou este ano em terceiro lugar na categoria preto e branco. Ao receber seu prêmio (um tablet Sansung), fez questão de parabenizar a FCI, a Assessoria de Comunicação e o prefeito Madeira ali presentes pela realização do evento. “Continue, prefeito, a incentivar a nossa cultura”, disse.
Paulo Silva Barros, o ganhador da categoria colorido, e Eurias Rodrigues, o vencedor da categoria preto e branco, participaram pela primeira vez do concurso. “Vou começar a me preparar desde agora para a edição do ano que vem”, disse Paulo Silva. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14557
Comentários