O corpo de Ribone será enterrado às 9h de hoje, no Cemitério Campo da Saudade

Raimundo Primeiro

Faleceu às 4h30 desta terça-feira (6/8), no Hospital São Rafael, em Imperatriz, José de Ribamar Cavalcante Silva, 56 anos, mais conhecido por Ribone, há vários dias internado em tratamento de leucemia, um tipo de câncer que afeta o sangue.
Quem o conhecia o definia como questionador, ríspido. Ribone era reservado, entretanto, polêmico em relação aos assuntos relacionados a Imperatriz, principalmente no campo político. Muito conhecido, com circulação em vários setores da comunidade.
Entre diversas atividades, Ribone foi bancário. Participou de campanhas eleitorais, assessorando políticos na cidade e região. Deixa esposa e dois filhos. Antes de adoecer, era frequentador assíduo das sessões da Câmara Municipal de Imperatriz. Foi jogador de futebol, inclusive atuando no Tocantins, e torcia para o Imperatriz (Cavalo de Aço). 
Durante anos, integrou o grupo denominado "Banco do Chico", na Praça de Fátima, Centro. Lá, são debatidos o dia a dia político da cidade e do Estado, sobretudo durante as manhãs de domingos.
Sepultamento - O velório ocorre na rua São Paulo, 1117, entre as ruas Pará e Amazonas, no bairro Nova Imperatriz. O corpo de Ribone será enterrado às 9h desta quarta-feira, 7, no Cemitério Campo da Saudade, bairro Santa Inês.

DEPOIMENTOS DOS AMIGOS
A notícia sobre a morte de Ribone repercutiu na manhã desta terça-feira. Diversas personalidades e autoridades comentaram nas redes sociais. O PROGRESSO divulga alguns depoimentos.
"Lamento profundamente pela partida do nosso amigo Ribone. Que fiquem nas nossas lembranças aqueles momentos de alegria que compartilhamos nas resenhas da banca e de outros lugares. Ele sempre com tiradas engraçadas. Fique com Deus, amigo. Meus sentimentos à família". (Coriolano Filho, jornalista).
"Amigo Ribone, que Deus lhe receba de braços abertos. Fizemos muitas viagens por este Brasil afora. Era meu companheiro de viagens, fizesse chuva ou sol. Muitas vezes pela madrugada. Foi muito bom ouvir suas piadas políticas. Não resistiu a doença. Uma pena". (Célio Lousa Cruz, empresário).
"Ribone fez parte do primeiro time amador do Tocantins (Tecão Maravilha), no final dos anos 70. Meus sentimentos". (Lucena Filho, empresário)
"Vá em paz 'Dom' Ribone! Que Deus o receba em sua morada. Vamos sentir saudades de suas tiradas bem-humoradas". (Josué Moura, jornalista)
"Neste momento de dor e de consternação, enviamos nossos pêsames aos familiares e amigos de Ribone. Que Deus conforte a todos nós". (Vereador José Carlos Soares Barros, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz).
"Um ser humano que, ao seu modo, vivia o dia a dia da cidade e que fazia de tudo para manter com dignidade sua família". (Elson Araújo, jornalista)