O vice-prefeito Luiz Carlos Porto em visita aos estandes

Domingos Cezar

Ao visitar o Salão do Livro - Salimp, no Centro de Convenções, o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, fez observações condizentes com o que, na realidade, está acontecendo durante todo o período de realização do Salão do Livro, que começou dia 10 e prossegue até o dia 19 de maio.
Para Luiz Carlos Porto, que é acadêmico e pastor evangélico, "visitar o Salimp é como pisar em terra santa, tal qual a experiência de Moisés, personagem bíblico". O vice-prefeito visitou todos os estandes, assistiu palestras e lançamentos de livros no Café Literário, além de marcar presença na gincana estudantil na Arena Multicultural.
"Aqui, o conhecimento literário tem sido um bálsamo para todos nós, pois ver as pessoas, famílias, estudantes encantados com as palestras, shows e os livros, me leva a crer que a Academia Imperatrizense de Letras foi iluminada por Deus ao enfrentar este grande desafio", afirma Luiz Carlos Porto.
De acordo com o vice-prefeito, tanto ele quanto o prefeito Sebastião Madeira se sentem satisfeitos em poder contribuir sendo um dos patrocinadores do Salimp. "Hoje, o Salão do Livro de Imperatriz entrou na agenda nacional do livro. Por essa razão, estou orgulhoso de participar dessa história", concluiu Porto.
Prêmio AIL - No final tarde de quinta-feira (16), durante a solenidade de posse da diretoria para o biênio 2013/2015, o vice-prefeito Luiz Carlos Porto, representando o prefeito Sebastião Madeira, que se encontra em Brasília, entregou o cheque de R$ 5 mil para o escritor Gilmar Pereira por sua obra "Bem perto é muito longe".
A diretoria empossada é constituída dos seguintes membros: Presidente - Edna Fonseca Ventura, Vice-Presidente - Francisco Lima, 1º Secretário - Gilmar Pereira, 2º Secretário - Livaldo Fregona, 1º Tesoureiro - Francisco Itaerço Bezerra, 2º Tesoureiro - Liratelma Cerqueira. Conselho de Contas - Domingos Cezar Ribeiro, João Renôr de Carvalho e Trajano Neto.