A tarde da última terça-feira (11) foi de muitos aprendizados para os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil da Facimp - Wyden. Em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina produtiva do engenheiro e aprender na prática os desafios diários da profissão.

Os engenheiros elétricos representantes da área técnica e comercial da Companhia se fizeram presentes para palestrar e conduzir os alunos em um processo de imersão sobre a realidade dos profissionais, fomentando a formação de qualidade e destacando as atividades diretamente ligadas ao ramo na região.
O aluno Romerito Nogueira, acadêmico do primeiro período de Engenharia Elétrica, explica que "já conhecia um pouco sobre a Concessionária, tanto pela importância dela no mercado quanto pela relevância dela pra vida do consumidor. Mas hoje pude conhecer as oportunidades que a Cemar oferece e me aprofundar sobre a minuciosidade deles na realização de projetos, programas e principalmente, entender a dimensão de situações que o engenheiro lida no dia a dia", comenta.
A visita foi dividida em dois momentos. Primeiramente os alunos receberam uma palestra que abordou sobre indicadores, processo de manutenção, distribuição, análises e planejamentos elaborados pelos engenheiros da Companhia. Também foi abordado o mercado do setor de energia, a positiva imagem da Cemar nesse ramo e como os novos profissionais devem se orientar para competir na área. Em seguida, os alunos foram levados à subestação Imperatriz, para um momento prático sobre equipamentos, procedimentos e tirar dúvidas. 
A coordenadora dos cursos de Engenharia da Facimp - Wyden, Maria Luiza Parapinski, agradeceu a oportunidade. "Desde o primeiro momento, a Cemar foi muito aberta e gentil em nos receber. Aqui a gente viu o quanto a palavra "excelência" faz parte do jeito de fazer da Companhia e da rotina dos profissionais que aqui estão. Hoje os alunos aprenderam coisas muito importantes e que vão fazer total diferença na vida deles. Foi uma boa sementinha plantada em cada um. Gostaria muito de agradecer", finaliza. (Assessoria de Imprensa da Cemar)