Hemerson Pinto

As discussões sobre as lutas pelo fim da violência contra a mulher em todo o mundo ganham mais destaques a partir da próxima terça-feira, 25, com a campanha ’16 Dias de Ativismos pelo Fim da Violência Contra a Mulher’. A campanha realizada em vários países foi iniciada em 1991. O encerramento é no dia 10 de dezembro.
O período compreende quatro datas importantes para o debate e para a garantia dos direitos humanos: o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra; 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra Mulheres; 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, e 06 de dezembro, Dia Nacional da Luta dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que coincide com a data do Massacre de Mulheres de Montreal, ocorrido em 1989. Dez de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Em Imperatriz a programação para a campanha ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’ será lançada às 8h, no auditório da Secretaria da Saúde, na Avenida Dorgival Pinheiro, Centro.
Durante os 16 dias serão realizadas blitzen educativas, exposições, encontro de mulheres e palestras sobre vários temas relacionados à proposta.