Na manhã de ontem (4), a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou à comunidade do Bairro Vilinha a Escola Municipal Frei Tadeu, reformada e ampliada.
Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Sebastião Madeira; o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro; a vereadora Fátima Avelino; o secretário de Trânsito, José de Ribamar Alves, o Cabo J. Ribamar; o secretário de Esportes, Neto da Ampere; o secretário de Administração e Modernização, Iramar Cândido; o assessor de Comunicação do município, Elson Araújo; o vereador Buzuca; a secretária adjunta da Educação, Marinalva da Silva; coordenadores da SEMED; professores, alunos e comunidade do bairro.
A Escola Municipal Frei Tadeu, atualmente, conta com salas de aula, refeitório, sala de coordenação e supervisão, rádio escolar, almoxarifado, cozinha, refeitório, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de atendimento educacional especializado (AEE), banheiros e banheiros para pessoas com deficiência, secretaria, direção e quadra poliesportiva.
Durante a reforma, a Escola Municipal Frei Tadeu recebeu ações de retelhamento, pintura, iluminação, hidráulica, reforma do muro e portas.
Agradecendo à Prefeitura de Imperatriz pela ação desenvolvida, o gestor da Escola Frei Tadeu, Adaildo Pereira, reconheceu a vitória alcançada. “Agradecemos a todos que, de alguma forma, nos ajudaram a hoje conseguir esta vitória. Agradecemos à Prefeitura de Imperatriz, através do secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, e toda a sua equipe, pelo empenho durante toda a reforma, que é em benefício das nossas crianças. Somos gratos. Hoje, a Escola Frei Tadeu oferece cinco refeições diárias aos nossos alunos, através do Programa Mais Educação, onde nossos alunos participam de ações pedagógicas e recreativas em seu contraturno, é assim que iremos transformar o futuro dessas crianças”, disse.
Mais por Imperatriz
Durante a reinauguração da Escola Municipal Frei Tadeu, o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, falou sobre os avanços que a Rede Municipal de Ensino de Imperatriz tem alcançado e o desenvolvimento percebido em Imperatriz.
“Temos percebido um avanço histórico na educação de Imperatriz. Desde que assumimos a Secretaria de Educação, eu e toda a equipe da Semed temos desenvolvido ações que priorizam oportunizar aos alunos da Rede Municipal uma educação de qualidade e, para isso, temos investido na melhoria de todos os espaços e ambientes em nossas escolas. Além disso, temos investido também em formações com professores, coordenadores e gestores e, aos alunos, temos disponibilizado material didático de qualidade. Hoje, desde o Maternal I, nossos alunos das creches recebem um ótimo material através da parceria com o Sistema de Ensino Projecta - Melhor Escola, que também oferece assessoria pedagógica aos professores”, explicou Zesiel Ribeiro.
O prefeito também destacou o investimento realizado na educação do município. “A riqueza de qualquer pessoa ou sociedade é o conhecimento. Por isso, nossa administração prioriza investimentos na educação. Temos realizado um esforço para recuperação de toda a infraestrutura da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz. Por isso, hoje reinauguramos a Escola Frei Tadeu com obras de reforma e ampliação, inclusive hoje começa a funcionar nesta escola a Rádio Escola Frei Tadeu, com recursos do Ministério da Educação que são bem administrados pela Semed e distribuídos em toda a rede municipal de ensino. Sei que a comunidade do Bairro Vilinha ainda necessita de outras ações e projetos, por isso anuncio que está em fase de elaboração de projeto, e logo será licitada, a obra da Escola Souza Lima que, na verdade, será construída novamente. Sei que este era uma anseio de toda a comunidade. Este é o nosso esforço em prol da educação e assim fazemos muito mais por Imperatriz”, declarou.
A dona de casa e mãe de aluno Elene da Conceição disse que a obra é de grande importância para a melhora da educação dos filhos. “Eu estou achando muito bom este evento, estamos recebendo a escola bem diferente de como estava, ela foi reformada; as portas das salas são outras, a frente da escola está bem melhor. Tenho um filho que estuda aqui no Frei Tadeu e sei que a reforma é muito importante para a educação dele”, finalizou. (Comunicação)
Comentários