Projeto de Inclusão Digital beneficia milhares de pessoas em Imperatriz

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) informa à comunidade que abrirá inscrições para o telecentro comunitário dos bairros Vilinha e Bonsucesso. Em cada polo, serão oferecidas 60 vagas. A meta do governo Madeira é oferecer qualificação tecnológica a jovens e adultos em Imperatriz.
Benedita Gonçalves, coordenadora do projeto de Inclusão Digital, ressalta que serão formadas dez turmas, sendo cada uma com dez alunos nos laboratórios de Informática. “No polo da Vilinha, vamos começar as inscrições nessa sexta-feira, 21, oferecendo sessenta vagas à população”, disse.
Já no polo do Bonsucesso, o processo de inscrições será iniciado neste sábado, 22, a partir das 9h, na igreja Santa Rita de Cássia, local onde funciona o Telecentro. “Esse é um grande projeto de inclusão digital”, frisa.
Ela explica que, nesta nova etapa do Telecentro do Bonsucesso, serão oferecidos cursos de Introdução à Informática. Já no Telecentro da Vilinha serão quatro turmas de Introdução à Informática e duas do avançado envolvendo linguagens HTML, PHP, entre outros.
“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já capacitou 4.865 pessoas, sendo inseridas pelo menos 225 jovens no mercado de trabalho por meio do projeto de inclusão digital”, destaca. (Comunicação)