O bairro Vila Vitória deverá contar, no prazo máximo de 15 dias, com um novo poço artesiano. A ação é de iniciativa do empresário Divino Correia Freitas, do grupo Freitas, com o apoio da Secretaria Municipal Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), da Prefeitura de Imperatriz.
O objetivo é melhorar e ampliar o abastecimento de água potável naquela região. De acordo com o secretário-adjunto, Hélio Gregório, serão beneficiadas mais de 300 famílias com abastecimento de água potável. Sobre a estrutura do poço, ele destaca que "a profundidade chega a 329 metros. E a capacidade de vazão é de aproximadamente cem mil litros por hora".
Segundo Freitas, o valor a perfuração é de aproximadamente R$ 150 mil. Enfatiza também que a obra vai proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas. "É o mínimo que podemos fazer por essa comunidade", declarou.
Hélio afirma também que toda a estrutura e logística de distribuição de água serão feitas pela prefeitura, bem como aquisição de bombas e manutenção. "Nessa ação o Município ficou com a responsabilidade de colocar bomba, tubulação e fazer a distribuição da água". Além disso, ressalta que o Município tem se empenhado para melhorar o abastecimento de água nas localidades de responsabilidade da Prefeitura, que segundo ele, ainda sofrem com a falta de água.
A moradora do bairro, Rosemeire Alves (42), acredita nos benefícios que o poço vai proporcionar, como melhores condições de vida da população que reside na localidade. "Esse poço vai nos ajudar muito. Estamos muito contentes com essa iniciativa. A prefeitura construiu um poço aqui, mas como essa área é alta e a comunidade está crescendo esse poço vai melhorar muito o fornecimento". [Eva Fernandes - Ascom]
Comentários